domingo, 19 de junho de 2016

Incrível: Um triciclo para sete pessoas

(Reprodução/Hammacher)
A “The Only Seven Person Tricycle” (o único triciclo para sete pessoas) é na verdade, como o próprio nome diz, um triciclo. Acomoda sete adultos e coloca todo mundo junto para fazer força pedalando. Cada um dos sete lugares tem um conjunto de pedais que podem operar simultaneamente para impulsionar o triciclo até 16 km/h, incentivando a interação social e o trabalho de equipe enquanto pedalam. 
(Reprodução/Hammacher)
O controle da direção e frenagem é feito por somente um dos sete pilotos, este escolhido será o responsável por guiar o triciclo. Por falar em freios, apesar do peso do triciclo com 7 pessoas em cima ser relativamente pesado, o sistema de freios é feito através de uma alavanca manual ou pedal, mas é hidráulico, o que garante a segurança do triciclo. Para entender melhor como ele funciona, veja mais imagens e informações a seguir:
(Reprodução/Hammacher)
O triciclo, é fabricado na Alemanha, com um custo estimado em 70 mil reais. O veículo tem um eixo central articulado com peças resistentes inspiradas na tecnologia Porsche, e um sistema de transmissão totalmente coberto para proteger o mecanismo de sujeira e poeira. Ele tem também um dínamo, criado para converter os movimentos em energia, permitindo assim que seus dois faróis se acendam. Os assentos podem também se ajustar a diferentes níveis de altura, assim até mesmo crianças podem andar nele.
Por enquanto o triciclo é vendido somente nos EUA.
Veja um vídeo demonstrativo do veículo:
 Fontes: Rock’ntech via MDig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br