segunda-feira, 29 de junho de 2009

Filmagens dos últimos ensaios de Michael Jackson podem virar DVD

Disco ao vivo também fazia parte de acordo com produtora de shows.

Pessoas próximas ressaltam empenho do astro em ensaio geral.

(Foto: Reprodução/AP)

Foto tirada no dia 6 de março de 2009 mostra Michael Jackson ensaiando com um grupo de dança em Londres.

Filmagens dos últimos ensaios de Michael Jackson para a turnê “This is it”, que começaria em julho na O2 Arena, em Londres, podem dar origem a um CD e um DVD ao vivo, de acordo com a agência promotora AEG Live.
Segundo a MTV americana, o último ensaio do rei do pop no Staples Center, em Los Angeles - um dia antes de morrer de parada cardiorrespiratória na quinta-feira (25) - foi gravado com qualidade suficiente para ser lançado como um disco póstumo do astro.

As gravações foram feitas a partir de um acordo da AEG Live com Michael Jackson.
O trato incluía lançar um disco e um DVD com imagens ao vivo do cantor apresentando seus maiores sucessos.
Se os rumores se concretizarem, as gravações podem ajudar a produtora dos shows a recuperar o dinheiro perdido com a morte do popstar.
Citando uma reportagem do site “The Wrap”, a MTV diz ainda que Jackson faltou em muitos dos ensaios que estavam programados nos últimos dois meses, mas ele compareceu à passagem final na última quarta (24).
O ensaio geral incluiu bailarinos, músicos e artistas performáticos, além de um número em que Jackson seria suspenso e um outro com imagens em 3D da mansão assombrada de “Thriller”.
Nesta segunda (29), o jornal “USA Today” revelou outros detalhes dos ensaios, descrevendo um espetáculo com esferas flutuantes, uma cama em chamas e bonecos em tamanho gigante. “Ele estava tentando – e conseguindo – montar a mais espetacular produção ao vivo já vista”, disse Johnny Caswell, um dos proprietários do CenterStaging, onde Michael Jackson trabalhou de março até o início de junho, antes de se mudar para um local maior, de acordo com a publicação. Segundo Caswell, o cancelamento das primeiras datas nada tem a ver com o estado de saúde de Jackson, e sim com a grandiosidade da produção.
O show estava ficando tão grande que eles não conseguiram terminar a tempo. Por isso adiaram as primeiras apresentações.”
Apesar dos rumores de que o frágil artista não teria tido saúde suficiente para completar sua primeira turnê em 12 anos, a reportagem do “USA Today” ressalta o empenho de Michael Jackson durante o ensaio geral, quarta-feira no Staples Center.
Lá ele trabalhou com uma equipe de 80 dançarinos, coreógrafos e músicos.
Ed Alonzo, contratado para a turnê “Circus”, de Britney Spears, havia sido convidado para integrar a equipe de Jackson seis semanas antes da morte do cantor. “Era um espetáculo incrível. Faltavam apenas alguns dias para ficar pronto. Michael Jackson parecia ser o mesmo dos clipes”, afirmou Alonzo, acrescentando que, embora o astro parecesse magro, ele tinha muita energia.
USA Today Via G1
Veja a notícia na fonte original, em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br