sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

CURIOSIDADE – INDIANA TEM O CABELO MAIS LONGO DO MUNDO

Smita Srivastava, a indiana de 46 anos, conseguiu o título mundial de cabelo mais comprido em uma pessoa viva. Ao todo, suas madeixas chegam a 236,22 centímetros (ou 2,362 metros).

A mulher deixa seus cabelos crescerem desde que tinha 14 anos. A inspiração veio da mãe, de quem Smita diz que conseguiu genes de “crescimento saudável" dos fios. Além disso, a recordista comenta que se inspirou no estilo das atrizes indianas da década de 1980.

A única vez que Smita teve que cortar os cabelos foi quando adoeceu durante a gravidez de seu segundo filho. Na ocasião, ela aparou cerca de 30 centímetros, reduzindo o comprimento total dos fios a aproximadamente 1,8 metro. Dessa forma, ficou mais fácil de lidar com as madeixas enquanto ela cuidava da sua saúde e da do bebê.

A indiana relata que leva até três horas para lavar, secar, desembaraçar e modelar as madeixas – um processo que ela segue duas vezes por semana. A recordista explica que, após a lavagem (que leva de 30 a 45 minutos), ela seca os fios com uma toalha e, então, usa as mãos para desembaraçá-lo (o que normalmente demora duas horas). Quando o cabelo está totalmente seco, ela o penteia e, em seguida, faz uma trança ou um coque.

Smita diz que ficou muito feliz com o título que recebeu do Guinness World Records. "Deus respondeu às minhas orações", disse ela. "Cuidarei do meu cabelo enquanto puder. Nunca o cortarei, porque minha vida está nele", finalizou.

Fotos: Guinness World Records / divulgação

Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br