sexta-feira, 3 de junho de 2016

Ideia Polêmica: Mães americanas têm caixas aquecidas para seus bebês abandonados

Em 1999, a polícia de Houston, no Texas, havia encontrado 13 bebês mortos em lixeiras da cidade. Foi quando George W. Bush, então governador do Texas naquela época, sancionou uma lei que liberava mães e pais a deixarem seus filhos de até 30 dias em hospitais e maternidades. A lógica era simples: já que seriam abandonados, melhor que ficassem em segurança.
Divulgação
E deu certo. O país todo começou a adotar leis e medidas para proteger recém-nascidos abandonados.
Em Indiana, no centro-oeste dos Estados Unidos, a lei determina que qualquer criança de 45 dias pode ser anonimamente largada em algum prédio dos Bombeiros, hospitais e estações policiais. Só que ainda assim algumas pessoas acabavam abandonando seus bebês em qualquer canto, sem se preocupar com frio e segurança - provavelmente por não conseguirem superar o constrangimento de encarar alguém na hora de abandonar o filho.
Divulgação
Por isso, o governo apresentou uma nova opção: caixas aquecidas espalhadas pela cidade. Qualquer pessoa pode depositar o bebê ali e sair. Assim que a porta é fechada, um dos hospitais recebe um alerta de que um novo recém-nascido foi abandonado. E, pronto, em cinco minutos alguém aparece para resgatar o bebê.
Leia a matéria completa aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br