terça-feira, 21 de junho de 2011

Morre aos 114 anos a mulher mais velha do mundo

(Foto: Reprodução/Guinness/Divulgação)
Pouco mais de um mês após ser considerada a mulher mais velha do mundo pelo Livro dos Recordes (Guiness World Records), a mineira Maria Gomes Valentim morreu na madrugada desta terça-feira(21), aos 114 anos e 347 dias. De acordo com seus familiares, Vó Quita, como era conhecida, estava internada com pneumonia na Casa de Caridade de Carangola, município a 360 quilômetros de Belo Horizonte, Minas Gerais, no qual ela nasceu e sempre viveu. Ela foi vítima de uma infecção generalizada.
Vó Quita, que será enterrada nesta terça-feira, em Carangola, foi a primeira brasileira a figurar no Livro dos Recordes por causa de sua longevidade. Segundo os documentos que o Guinness aceitou como válidos para reconhecê-la como a pessoa mais velha do mundo em 18 de maio, a idosa nasceu em 9 de julho de 1896 – logo, estava prestes a completar 115 anos.
Ao reconhecê-la como a mulher mais velha do mundo, o Guinness esclareceu que Vó Quita havia nascido 48 dias antes da americana Besse Cooper, até então considerada a mais velha e que agora volta a deter o recorde mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br