sexta-feira, 10 de junho de 2011

Austrália quer matar camelos para reduzir emissões de CO2

(Foto: Reprodução/Google/imagens)
Como se sabe, o camelo não é de origem australiana. Mas, o bicho tornou-se um problema para o país, já que é um dos maiores emissores de dióxido de carbono na Austrália. O primeiro camelo chegou à Austrália em 1840. Foram levados para explorar o deserto do país, graças à capacidade desses mamíferos de sobreviverem nesses ambientes. Depois que se tornaram inviáveis, milhares foram libertados e se reproduzem descontroladamente. A população desses animais se duplica a cada nove anos.
Hoje, aproximadamente 1,2 milhão de camelos vivem na Austrália. Cada um deles emite cerca de 45 quilos de gás metano por ano, o que equivale a uma tonelada de dióxido de carbono. Se considerada toda a população desses animais em território australiano, a liberação de CO2 corresponde a 300 mil carros que percorrem cerca de 20 mil quilômetros anuais.
Embora seja considerada como uma missão impossível, uma empresa australiana propôs erradicar todos os camelos do país como solução para o problema. Os camelos também causam prejuízos anuais às colheitas avaliados em mais de US$ 10 milhões, sem contar o custo ao meio ambiente.A companhia Northwest Carbon propôs ao governo australiano matar os mamíferos utilizando-se helicópteros e carros e depois processar a carne para elaborar alimentos para outros animais.
Fonte: EFE via Uai meio ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br