quinta-feira, 14 de abril de 2011

Letra de 'Lucy in the Sky', de Lennon, vai a leilão

A letra manuscrita por John Lennon da canção Lucy in the Sky with Diamonds será levada a leilão, em mais uma das muitas peripécias envolvendo essa música dos Beatles.
(Foto: Reprodução/Divulgação)
Imagem da folha em que Lennon rascunhou a letra
A casa de leilões Profiles in History disse na quarta-feira, 13, que espera obter mais de 200 mil dólares pela folha de papel contendo o esboço da letra. O leilão está marcado para o mês que vem em Beverly Hills.
O papel contém as primeiras versões da canção, e um esboço mostrando quatro pessoas em uma sala com cortinas nas janelas.
Quando a canção foi lançada, no álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967), ouvintes e a mídia especularam que a música fazia uma alusão mal disfarçada à droga LSD - por causa das iniciais de "Lucy", "sky" e "diamonds".
Lennon sempre contestou essa tese, embora sabidamente tenha experimentado drogas. O artista dizia que só mais tarde percebeu a coincidência com as iniciais.
Como Lennon e outros já explicaram, a inspiração veio do filho dele, Julian, que era criança na época e fez um desenho de uma colega de classe chamada Lucy. Julian teria mostrado o desenho ao pai e dito: "Essa é a Lucy no céu com diamantes".
Uma britânica chamada Lucy Vodden, cujo sobrenome de solteira era O'Donnell, revelou em 2007 que havia inspirado a canção. Ela morreu em 2009.
Fonte: Reuters via Estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br