quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ford lança aplicativo gratuito para planejamento de viagens

(Reprodução)
Os privilegiados proprietários um modelo da Ford equipado com o sistema de entretenimento e navegação Sync TDI (sigla para Tráfego, Direções e Informações) como o New Fusion ou o Edge e um smartphone agora têm uma nova opção para saber como chegar ao seu destino.
A montadora anunciou o lançamento do aplicativo Sync Destinations para as plataformas iOS (Apple) e Android (Google), com Blackberry vindo logo em seguida.
O aplicativo é uma mão na roda para planejar rotas com antecedência.
O Destinations ajuda a escolher um caminho com base em atualizações constantes de informações de trânsito, sendo inclusive capaz de fazer previsões de engarrafamento com base em informações meteorológicas, hora do dia – considerando as horas de maior movimento em uma determinada via – e levando em conta até o calendário (se é feriado em uma determinada região, por exemplo.
O motorista poderá planejar a rota no celular e depois alimentar o Sync do carro com a rota escolhida.
A partir daí, a navegação é feita no próprio painel do veículo.
O crescimento mercado de Smartphones no país e o fato de a aplicação ser multiplataforma sugerem que, não só deveremos ver isso em breve por aqui como serviços similares devem ser adotados por outras montadoras.
Fonte: Engadget via Msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br