sábado, 6 de novembro de 2010

Polônia termina construção de maior estátua de Cristo do mundo

(Foto: Reprodução/Kacper Pempel/Reuters)
A construção da mais alta estátua de Cristo do mundo -- maior inclusive que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro -- terminou neste sábado à tarde em Swiebodzin (oeste da Polônia), comprovou um jornalista da France Presse no local.
A estátua mede um total de 36 metros, frente os 33 metros do Cristo carioca, e foi instalada sobre uma colina com 16 metros de altura.
Tal como o Cristo Redentor, a estátua de Swiebodzin, cidade de 40.000 habitantes, é completamente branca, tendo como única diferença uma coroa dourada de três metros de altura.
A estátua que mede um total de 36 metros, frente os 33 metros do Cristo carioca, e foi instalada sobre uma colina com 16 metros
Os últimos elementos da estátua -- a cabeça e os braços -- foram instalados com a ajuda de um enorme guindaste enviado especialmente ao local, já que a primeira tentativa, na semana passada, fracassou porque o guindaste levado não tinha a força necessária para a tarefa.
Calcula-se o peso total da construção em 440 toneladas.
"É a obra da minha vida [...] Será o maior catequista. A Europa precisa de catequistas como Cristo", disse à AFP Sylwester Zawadzki, padre da paróquia da Misericórdia Divina de Swiebodzin, que lançou este projeto há cinco anos.
A estátua foi construída com donativos particulares arrecadados na Polônia e no exterior, disse o sacerdote.
Da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br