domingo, 31 de outubro de 2010

Moeda de prata com rosto de John Lennon é posta à venda

(Reprodução/Geoff Caddick/AP)
A Casa da Moeda britânica anunciou na sexta-feira (29) que colocou à venda através da internet uma moeda com a imagem de John Lennon, com seus óculos redondos, dias antes da celebração do 30º aniversário do assassinato do músico britânico.
O ex-Beatle, morto em 8 de dezembro de 1980 em Nova York e que completaria 70 anos neste ano, foi escolhido pelo público para estampar esta moeda, que terá um valor de cinco libras (cerca de US$ 8 dólares), mas que sairá à venda a um preço de 44,99 libras (US$ 79 dólares).
A Casa da Moeda britânica lançou um concurso para que o público decidisse qual personalidade britânica deveria aparecer nas próximas moedas de coleção e Lennon ganhou com 92% dos votos.
A moeda de prata, que não poderá ser utilizada no comércio, teve 5 mil reproduções e poderá ser adquirida através do site da Casa da Moeda.
John Lennon une-se, assim, a outras grandes figuras da história britânica que aparecem em moedas de coleção, como o escritor William Shakespeare e o ex-primeiro-ministro Winston Churchill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br