sábado, 9 de outubro de 2010

Filmes, concertos e reedições marcam os 70 anos de John Lennon

Se fosse vivo, John Lennon continuaria a ser aos 70 anos um ativista pela paz, disse a viúva, Yoko Ono, em entrevista à Associated Press, numa altura em que se multiplicam eventos em memória do músico.
(Reprodução/Reuters) 
John Lennon, um dos mais criativos músicos do pop rock, nasceu a 09 de outubro de 1940 - faria 70 anos neste sábado - e foi assassinado a 08 de dezembro de 1980, em Nova Iorque.
Para assinalar o aniversário do nascimento (e também os 30 anos da sua morte), estão previstas várias iniciativas que recordam o patrimônimo musical de John Lennon a solo e com os Beatles.
Esta semana, numa entrevista à Associated Press, Yoko Ono afirmou que se fosse vivo John Lennon estaria hoje muito mais descontraído com a idade e com o fato de celebrar 70 anos do que quando festejou 40.
Hoje continuaria a ser um ativista pelos direitos humanos e pela paz, porque é preciso fazer alguma coisa para mudar o rumo do mundo, defendeu a artista plástica, de 77 anos.
Yoko Ono estará no sábado na Islândia para apresentar o prémio Lennon Ono Grant for Peace e atuará na capital islandesa com a Plastic Ono Band.
Esta semana foram editados os álbuns a solo do músico britânico numa versão remasterizada.
"Espero que esta reedição faça chegar a sua música incrível a novos públicos e que, para quem já está familiarizado com o seu trabalho, encontre uma renovada inspiração", disse Yoko Ono.
No total, foram remasterizados 121 temas que John Lennon editou a solo, tanto nos oito álbuns como em compilações e edições dispersas.
"As suas letras são tão pertinentes hoje como no tempo em que foram escritas", adiantou Yoko Ono, sublinhando o título que foi dado a esta reedição, "Gimme some truth".
Da reedição fazem parte os álbuns "John Lennon/Plastic Ono Band" (1970), coproduzido por Phil Spector e que inclui o tema "Working class hero", o emblemático "Imagine" (1971) e "Double Fantasy", editado um mês antes da sua morte e premiado com o Grammy de álbum do ano.
Sairá ainda uma compilação com 15 êxitos intitulada "Power to the people: The hits".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br