quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Espanhóis lançam campeonato nacional de sesta

Começou nesta quinta-feira(14) em Madri a primeira edição do Campeonato Espanhol de Sesta, que premiará o concorrente que melhor representar o costume nacional de tirar uma pestana na hora do almoço.
(Reprodução)
O torneio é organizado pela Associação Nacional dos Amigos da Sesta, que quer divulgar os benefícios para a saúde de se tirar um pequeno descanso durante a tarde.
Para criar um ambiente adequado, a organização criou uma instalação com cinco sofás de dois lugares cada dentro de um shopping center na capital espanhola, onde os candidatos deverão deitar e dormir diante dos árbitros.
A sesta será monitorada por uma equipe médica e por sensores em forma de pulseiras, que enviarão dados em tempo real a um computador para comprovar que o candidato esteja realmente dormindo em sono profundo.
Cada sessão de 20 minutos, entre as 12h e as 19h, escolherá os dois melhores dorminhocos entre cinco concorrentes.
Os organizadores ainda esperam dar uma ajudinha para que o sono venha antes, oferecendo refeições grátis aos participantes antes de cada disputa.
Os vencedores receberão troféus e premiação em dinheiro.
De mil euros (aproximadamente R$ 2,3 mil) para o campeão aos 250 euros (cerca de R$ 580,00) para o terceiro colocado.
Também haverá prêmios especiais para a melhor postura na hora de dormir, melhor estilo de roncar, o favorito do público (que poderá votar no lugar da competição e através da internet) e concurso de fotos e vídeos de sonos espetaculares.
Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br