quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Novo arranha-céu fará sombra ao Empire State Building

(Foto: Reprodução/AFP)

Um edifício de 67 andares será construído perto do lendário Empire State Building, após uma decisão municipal divulgada nesta quarta-feira(25) que ignorou os protestos contra o projeto.
O edifício será construído a apenas duas quadras do ícone da art déco que é considerado um símbolo da cidade, assim como a Estátua da Liberdade, o Edifício Chrysler ou a Ponte do Brooklyn.
O novo arranha-céu, projetado pelo escritório de arquitetos Pelli Clarke Pelli, será erguido a apenas duas quadras do Empire State, próximo ao terminal de Penn Station e ao Madison Square Garden.
O prédio abrigará escritórios e, em seus andares inferiores, terá áreas para lojas.
As torres gêmeas do World Trade Center eram os prédios mais altos da cidade, mas seu colapso após o atentado de 11 de setembro de 2001 devolveu ao Empire State Building o título de mais alto.
Os dias do Empire State Building com este título estão contados: um novo prédio, o "One World Trade Center", está sendo construído no Marco Zero, no sul de Manhattan.
Ele terá 104 andares e atingirá 541 metros de altura, que será o mais alto dos Estados Unidos assim que as obras forem concluídas.

Leia mais
No G1
Fonte: Agência France Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br