(Reprodução)
A Google lançou um novo serviço para o Gmail: o "Priority Inbox" que promete organizar os e-mails que recebe de forma a mostrar primeiro os que lhe interessam mais.
Com o novo serviço, a caixa de entrada do correio eletrônico fica dividida em três seções: "Importante e não lida"; "Com estrela" e "Tudo o mais".
Para decidir em que categoria deve colocar cada e-mail, a Google criou um novo algoritmo que analisa os comportamentos e preferências do utilizador.
A Google explica no seu Blog Oficial: "Cada vez que você utiliza o Gmail, ele melhora a categorizar as suas mensagens". E dá um exemplo: "Se você envia muitos e-mails ao Bob, uma mensagem dele é provavelmente importante".
Também passará a haver botões específicos em que o utilizador pode seleccionar as mensagens que considera importantes ou não importantes.
O serviço, que se junta ao já existente filtro anti-"spam", começou a ser disponibilizado desde segunda-feira(30/08).
Com o novo serviço, a caixa de entrada do correio eletrônico fica dividida em três seções: "Importante e não lida"; "Com estrela" e "Tudo o mais".
Para decidir em que categoria deve colocar cada e-mail, a Google criou um novo algoritmo que analisa os comportamentos e preferências do utilizador.
A Google explica no seu Blog Oficial: "Cada vez que você utiliza o Gmail, ele melhora a categorizar as suas mensagens". E dá um exemplo: "Se você envia muitos e-mails ao Bob, uma mensagem dele é provavelmente importante".
Também passará a haver botões específicos em que o utilizador pode seleccionar as mensagens que considera importantes ou não importantes.
O serviço, que se junta ao já existente filtro anti-"spam", começou a ser disponibilizado desde segunda-feira(30/08).
A Google espera que durante a próxima semana fique acessível a todos os utilizadores de Gmail.
Do DNCiência
Do DNCiência
Nenhum comentário:
Postar um comentário