terça-feira, 27 de julho de 2010

Os 243 anos de São José dos Campos

(Reprodução)

Esta terça-feira - 27 de julho - é a data de aniversário de São José dos Campos, sétima maior cidade do Estado de São Paulo, 30ª maior do Brasil e a terceira maior cidade do interior do Brasil, ou seja, fora das regiões metropolitanas, atrás apenas de Campinas e Uberlândia.
Considerada a capital nacional da aviação por abrigar importantes centros tecnológicos da Aeronáutica e a maior indústria de aviões da América Latina, a Embraer, São José dos Campos, faz parte de uma região repleta de multinacionais, onde estão instaladas importantes fábricas como Panasonic, Johnson & Johnson, GM - General Motors, Petrobrás, Ericsson, Monsanto, Mectron, entre outras.
A cidade possui importantes centros de ensino e pesquisas como o CTAComando Geral de Tecnologia Aeroespacial, o INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, a UNIVAP, UNIP, NIFESP, ETEP, FATEC, UNESP, entre outros.
Cidade paulista localizada no Vale do Paraíba, está entre as primeiras do país em desenvolvimento, foi projetada para o futuro e está em busca dele.
Para comemorar todas as conquistas alcançadas, uma série de atividades faz parte da programação de aniversário. (Texto extraído do Jornal Sociedade Anônima/Ed. Nº 142)
Fonte: Jornal SA

2 comentários:

  1. Olá, João.
    É aí que você está morando? Escolheu bem. Estive aí duas vezes, 20 anos atrás. Na época, só havia dois shoppings: o São José e o Center Vale. Hoje é outra história. Considero uma cidade muito boa para morar. Minha esposa tem parentes aí. Conheço gente de Macapá que morou aí. Lí num jornal de Macapá, há algum tempo, que o Jangito, aquele que jogou no CEA Clube, morava aí perto, em Caçapava.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Olá Aloisio...
    Estamos por aqui sim.
    Gostei muito daqui.
    Realmente Caçapava fica aqui visinha a São José dos Campos, antes de Taubaté, no caminho para Aparecida do Norte.
    Aqui também estamos perto de Campos do Jordão, basta subir a Serra da Mantiqueira.
    grande abraço

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br