(Reprodução)
Já estão em vigor os novos direitos para quem viaja de avião.
São procedimentos exigidos das companhias aéreas em caso de atrasos e cancelamentos.
Quem viaja de avião tem muitas reclamações.
Agora, em caso de atraso, cancelamento ou overbooking, que é quando são vendidas passagens além da conta, o consumidor pode ser reembolsado se quiser desistir da viagem.
Quem viaja de avião tem muitas reclamações.
Agora, em caso de atraso, cancelamento ou overbooking, que é quando são vendidas passagens além da conta, o consumidor pode ser reembolsado se quiser desistir da viagem.
Antes não tinha essa regra.
As companhias são obrigadas ainda a conseguir um lugar assim que possível em outros voos, mesmo que de outra empresa.
As companhias são obrigadas ainda a conseguir um lugar assim que possível em outros voos, mesmo que de outra empresa.
Antes, isso só acontecia depois de quatro horas de atraso.
E isso vale até para situações em que as empresas não são responsáveis, como o mau tempo, por exemplo.
O valor da passagem tem que ser devolvido imediatamente.
O valor da passagem tem que ser devolvido imediatamente.
Antes, as companhias tinham até 30 dias.
No cartão de crédito, o reembolso é feito de acordo com o contrato da operadora.
Em caso de atraso de uma hora, os passageiros terão direito a acesso a telefone ou à internet.
Em caso de atraso de uma hora, os passageiros terão direito a acesso a telefone ou à internet.
A partir de duas horas, a companhia deve oferecer alimentação e, após quatro horas, acomodação.
Antes a assistência só era obrigatória a partir de quatro horas de atraso.
“A maior dificuldade que nós encontramos é a falta de aviso de informações”, reclama um passageiro.
Assista ao vídeo da reportagem
Do Jornal Nacional
“A maior dificuldade que nós encontramos é a falta de aviso de informações”, reclama um passageiro.
Assista ao vídeo da reportagem
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