terça-feira, 27 de abril de 2010

Anatel altera procedimento para cadastro de celulares roubados

Donos de celulares roubados podem bloquear o aparelho.
(Reprodução/print de tela/JN)

Os usuários da telefonia celular que tiverem seus aparelhos roubados, furtados, perdidos ou extraviados poderão agora, na inexistência de um Boletim de Ocorrência (BO), substitui-lo por um Termo de Responsabilidade assinado nas lojas das prestadoras.

O BO era um dos documentos obrigatórios para manter o bloqueio permanente no Cadastro de Estações Móveis Impedidas (Cemi) e agora poderá ser substituído pela assinatura do termo.

A modificação teve a finalidade de facilitar o bloqueio dos aparelhos daqueles consumidores que tenham dificuldade na obtenção do BO junto às delegacias de policia.

Entretanto, é importante que o usuário registre a ocorrência na delegacia de polícia, pois o BO é importante ferramenta de gestão de segurança pública.

Segundo a Anatel, para cadastrar o aparelho furtado, roubado, perdido ou extraviado o usuário precisa entrar em contato com a central de atendimento da prestadora e informar o número do telefone e solicitar o bloqueio do aparelho.

Não é necessário informar o número de série do aparelho, o IMEI.

Neste primeiro contato o bloqueio é temporário.

Para torná-lo permanente, o usuário deve encaminhar o BO à prestadora ou ir a uma loja da operadora assinar o Termo de Responsabilidade em até 48h.


Assista ao vídeo da reportagem:

Fonte: Anatel via Jornal Nacional

Leia a notícia original

Twitter / blgfinasintonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br