(Reprodução)
Imagem meramente ilustrativa
Passageiros de voos com atraso de pelo menos uma hora terão direito a acesso a internet grátis nos aeroportos brasileiros.
A resolução publicada na segunda-feira (15) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aumenta o direito dos passageiros em casos de atrasos e cancelamentos de voos ou prática de overbooking pelas companhias aéreas.
A resolução publicada na segunda-feira (15) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aumenta o direito dos passageiros em casos de atrasos e cancelamentos de voos ou prática de overbooking pelas companhias aéreas.
As novas regras passam a vigorar em 90 dias.
Segundo o artigo 14 do capítulo IV da resolução, o passageiro terá “facilidades de comunicação, tais como ligação telefônica, acesso a internet ou outros” depois de 60 minutos de atraso.
Segundo o artigo 14 do capítulo IV da resolução, o passageiro terá “facilidades de comunicação, tais como ligação telefônica, acesso a internet ou outros” depois de 60 minutos de atraso.
A alimentação será oferecida em caso de voos com atraso de duas horas.
Por enquanto, as companhias têm obrigação de dar esse tipo de assistência apenas depois de passadas quatro horas.
O texto completo da resolução está disponível no site da Anac em PDF.
O texto completo da resolução está disponível no site da Anac em PDF.
No G1
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