(Reprodução)
As mulheres são maioria em dois dos três grupos mais abastados da população, que possuem alto poder de compra e ampla atividade de crédito, revelou uma pesquisa da Serasa sobre segmentação de mercado.
O estudo classifica a população em dez grupos e 39 subgrupos (segmentos).
De acordo com a Serasa, para construir cada segmento, foram utilizadas 440 variáveis, levando em conta renda, geografia, demografia, padrões comportamentais e estilo de vida.
No topo da pirâmide, estão os grupos Ricos, Sofisticados e Influentes e Prósperos Moradores Urbanos, nos quais as mulheres somam 4,9 milhões, contra 4,7 milhões de homens.
O primeiro grupo é composto de pessoas, em sua maioria, com idades entre 46 e 60 anos, sem filhos, com alto nível de escolaridade e carreira de sucesso.
Já o grupo Prósperos Moradores Urbanos é formado por quatro subcategorias: Empregos Estáveis (pessoas com boa formação educacional, empregos estáveis e boa renda, poucos dependentes e que residem há muito tempo no mesmo local); Aposentadoria dos Sonhos (aposentados com ótima situação financeira, baixa atividade de crédito e moradores de áreas urbanas nobres); Vida Contemporânea (solteiros ou divorciados com carreira em empresas do setor de serviços ou da administração pública e consumidores de marcas de luxo); e Prósperos e Tradicionais (empregados do setor privado, com renda alta e vida familiar).
Leia maisNo Valor on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário