quarta-feira, 10 de março de 2010

Farmacêutica se recusa a vender anticoncepcional por 'razão religiosa'

O caso aconteceu em Sheffield (Inglaterra).

Uma farmacêutica se recusou a vender um medicamento anticoncepcional afirmando que isso iria contra a religião dela.

(Reprodução)

Janine Deeley (foto), a cliente, ficou sem reação ao ouvir a recusa da venda na farmácia da rede Lloyds(foto abaixo).

(Reprodução)

A Farmácia Lloyds em Duke Street, Sheffield, onde uma farmacêutica se recusou a vender pílulas anticoncepcionais à cliente Janine Deeley.

Para não se expor, a farmacêutica levou Janine, de 38 anos, a uma sala reservada e explicou os motivos de se recusar a vender as pílulas.
A mulher disse que a cliente poderia procurar outra farmácia na esquina ou voltar no dia seguinte, mas em um horário em que a farmacêutica não estivesse no local. "Eu não pude acreditar. Eu fui receitada com o anticoncepcional não para evitar engravidar, mas porque tenho endometriose, mas essa não é a questão. Eu não deveria ter que me explicar a ela", reclamou Janine, mãe de duas crianças, ao jornal "Star".
Do blog do Fernando Moreira/O Globo
Leia também a notícia nesta fonte, em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br