segunda-feira, 29 de março de 2010

Dez dicas preciosas para reforçar a memória

Você tem dificuldades para lembrar as datas de aniversário?
Tem dificuldade para memorizar as matérias da escola?
A neurologista Carla Ferreira tem a dica para quem precisa decorar fórmula em química, física e matemática”: “Tenta visualizar? Fechar os olhos e visualizar aquela imagem? Escreve a fórmula, depois fecha os olhos e tenta recriar aquela fórmula mentalmente”, ensina Carla Ferreira.
Já o especialista em memorização, Renato Alves, tem a dica certa para quem nunca lembra o nome das pessoas: “Associar o nome dela com algo mais concreto, mais visual. Meu nome é Renato Alves, pode pensar em rena, rena de Papai Noel, Alves, aves. rena com ave, Renato Alves”.
Para decorar números de telefone: “Olhe o número, mas você vai digitar o número. Se concentra no que estiver fazendo, em poucos dias começa a transferir os telefones do celular para a sua memória natural”, afirma Renato Alves.
Outra situação bem comum: esquecer o celular, a chave de casa. “No caso de nós, homens, deixe os objetos pequenos sempre junto ao corpo, celular, chave no bolso, para não confundir essa falta de memória com um descuido qualquer”.
Continue lendo no site do Fantástico
Veja no vídeo outras dicas para melhorar a sua memória:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br