quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Britânicos querem transformar Abbey Road em patrimônio nacional

(Foto: Reprodução/AFP)

Fãs dos Beatles imitam seus ídolos na faixa de pedestres em frente aos estúdios Abbey Road.
A notícia sobre os planos da gravadora EMI para vender os Estúdios Abbey Road, onde os Beatles gravaram a maior parte de seus discos, desencadeou uma campanha popular em favor de transformá-los em patrimônio nacional do Reino Unido.
A campanha surgiu em um popular programa de rádio da "BBC" e se propagou com grande rapidez, com centenas de pessoas entrando em contato nas últimas 48 horas com o National Truste, órgão do patrimônio nacional, para pedir que compre os lendários estúdios.
A iniciativa partiu do diretor do programa radiofônico, Chris Evans, e do ex-beatle Paul McCartney, que sugeriram ao vivo a possibilidade de o National Truste se envolver, gerando uma imediata reação dos ouvintes, com inúmeros e-mails e campanhas nas redes sociais Facebook e Twitter.
O National Truste perguntará aos cidadãos se acham que o estúdio deveria se transformar em patrimônio nacional e, segundo seu porta-voz, "poderia lançar uma campanha para salvá-los".
Até agora, não se estabeleceu preço ao edifício do estúdio, situado no bairro nobre de St John's Wood, no noroeste de Londres.

No entanto, segundo diversas informações, o preço oscila entre 10 milhões e 30 milhões de libras (entre US$ 15,6 milhões e US$ 47 milhões).
No G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br