sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O pagode de Zé Carioca, Mickey e Pato Donald

(Reprodução)

O “Disney Adventures in Samba”, da coleção “Disney Adventures in”, que será lançado na próxima semana, traz os grandes clássicos do estúdio com um tempero bem brasileiro.

Artistas como Leci Brandão, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Alexandre Pires (ouça a canção Aquarela do Brasil no final deste post), Daniela Mercury, Margareth Menezes, Exaltasamba, Diogo Nogueira, entre outros, cantam os temas de A Bela e a Fera (de “A Bela e a Fera”), A Estrela Azul (Pinóquio), Aqui no Mar (de “A Pequena Sereia”) e Amigo Estou Aqui (de “Toy Story”).

O álbum ainda traz regravações de clássicos da música brasileira que tiveram presentes nas produções da Disney, como Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), Você Já foi à Bahia? (Dorival Caymmi), Aquarela do Brasil, Bahia(Na Baixa do Sapateiro) e Os Quindins de Yaya (ambas de Ary Barroso).

A única canção inédita do CD é cantada por Arlindo Cruz.

É a história de um divertido pagode onde Zé Carioca (vocal), Mickey (guitarra), João Bafo de Onça (banjo) e Pato Donald (cavaquinho). Segundo a letra, apesar do sotaque americano, a turma acabou se divertindo e o samba rolou solto a noite toda.

Pagode Na Disney (ouça a canção http://home.disney.com.br/musica/)

Continue lendo

Em Época no blog Mente Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br