(Foto: Reprodução/China Daily)
O menino havia sido levado para o Hospital Infantil de Nanjing na última terça-feira com uma infecção ocular grave que ocasionou um inchaço dentro do crânio.
O médico, um oftalmologista, foi demitido do hospital infantil de Nankin após o falecimento do bebê.
O doutor Mao Xiaojun afirmou em um primeiro momento que estava trabalhando em uma tese quando o estado da criança se agravou, mas uma investigação interna revelou que ele jogava xadrez na internet."Ele admitiu que estava jogando depois que nossos técnicos examinaram o computador", declarou Li Shandong, secretário de Saúde da província de Jiangsu.
De acordo com a imprensa oficial chinesa, 11 pessoas, incluindo o diretor do hospital, serão punidas.
O departamento de saúde de Jiangsu, disse na quarta-feira que o hospital foi responsável pela morte do bebê e que seus funcionários não reconheceram a grave doença do bebê e não lhe deram o tratamento necessário.
O incidente chamou a atenção para a negligência e imperícia em hospitais na China.
Na terça-feira, funcionários do Centro Oftalmológcio de Zhongshan revelaram que três dos 10 pacientes que se submeteram a procedimentos para correção de miopia ou miopia em 21 de outubro, foram infectadas porque o centro tinha usado a mesma máquina de laser para fazer experiência em animais.
Confira o texto original, em inglês
Do China Daily via Mundo Cão





Nenhum comentário:
Postar um comentário