segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Padre que casou transexual é suspenso

(Foto: Reprodução)


O CASAL Fortunato Talotta, de 56 anos, e Sandra Alvino, de 64 anos, estão juntos há 26 anos. Nos anos 1970, ela fez uma cirurgia de mudança de sexo.

Alessandro Santoro, o padre católico que no domingo(25) celebrou um casamento entre um homem e um transexual, foi suspenso nesta segunda-feira(26) pelo arcebispado de Florença, responsável pela igreja de Piagge, comandada por Santoro.
A suspensão tem efeito imediato e duração, por enquanto, indeterminada.
De acordo com o site da Agenzia Giornalistica Italia, o arcebispado divulgou um documento no qual comunica o afastamento de Santoro. “Na manhã de ontem, domingo 25 de outubro, na comunidade de Piagge em Florença, foi realizada a simulação de um sacramento, um ato sem qualquer valor ou efetividade, por conta da falta dos elementos constituintes do matrimônio que se desejava celebrar”, diz o documento. A “simulação de casamento” da qual fala o arcebispado é a cerimônia que uniu “religiosamenteFortunato Talotta, de 56 anos, e Sandra Alvino, um transexual de 64 anos.
Os dois são casados civilmente há 26 anos e há dois tentavam realizar a cerimônia religiosa com o padre Santoro, apesar das negativas do arcebispo de Florença.
No domingo, segundo o Giornale di Vicenza, Santoro já havia dito que estava consciente da possibilidade de sofrer punições, já que o Vaticano não aceita casamentos entre indivíduos do mesmo sexo.
Via Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br