(Foto: Reprodução/Agência EFE)
Loja abriu com 78 tipos de mercadorias, em Barcelona.
Foi inaugurada nesta sexta-feira (16), em Barcelona, na Espanha, a loja de produtos gratuitos "Esloúltimo" ("É o último", em português, no sentido de última tendência, lançamento).
Segundo a empresa "Guía de Tendencias", responsável pelo empreendimento, trata-se do primeiro estabelecimento do tipo na Europa.
Os produtos expostos não têm preço.
Os produtos expostos não têm preço.
Para adquiri-los, o consumidor deve se cadastrar e pagar uma taxa semestral de 5 euros (cerca de R$ 12).
A cada duas semanas, o cliente pode ir à loja e levar cinco produtos quaisquer.
Ou seja, em seis meses, pode levar aproximadamente 60 itens.
Os produtos não podem ser repetidos.
A ideia é que o consumidor experimente lançamentos de diferentes empresas – comésticos, bebidas, comidas, produtos de higiene e limpeza etc.
A "Esloúltimo" pretende se expandir inicialmente por toda a Europa.
A "Esloúltimo" pretende se expandir inicialmente por toda a Europa.
Em junho de 2010, a empresa vai abrir um novo ponto no centro de Madri.
Posteriormente, a meta é a inauguração em Paris, Londres, Berlim, Roma e Amsterdam.
O faturamento previsto para o ano que vem é de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,5 milhões).
Há planos também para abertura de lojas em Nova York, Los Angeles e até no Rio de Janeiro.
EFE Via Época
EFE Via Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário