terça-feira, 25 de agosto de 2009

Amazonas e Cataratas do Iguaçu concorrem a 7 maravilhas naturais

O Rio Amazonas e as Cataratas de Iguaçu ...
(Foto: Reprodução)

O Rio Amazônas
... estão entre os 14 finalistas em uma votação global pela Internet para escolher as sete maravilhas naturais do mundo, disseram os organizadores nesta terça-feira(25).
(Foto: Reprodução/Wikipédia)

As Cataratas do Iguaçu.
(Foto: Reprodução)

O Mar Morto
O Mar Morto, famoso lago salgado localizado no ponto mais baixo do mundo, também concorre a uma vaga ao lado de fenômenos espetaculares como as...

(Foto: Reprodução/galapagosmap.com)

Ilhas Galápagos,
(Foto: Reprodução)


... o Grand Canyon ...
(Foto: Reprodução)

... e a Grande Barreira de Coral, na Austrália.
Outros concorrentes são as Cataratas Ángel (Venezuela), a Baía de Fundy (Canadá), as Ilhas Maldivas, o Vesúvio (Itália), a Baía Halong (Vietnã), a Gruta de Jeita (Líbano), o Parque Nacional de Komodo (Indonésia), e o rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas).
O Mar Morto faz fronteira com Israel, Jordânia e a Cisjordânia, e quase foi eliminado da competição no início do ano, quando questões políticas no Oriente Médio atrapalharam a cooperação exigida.
Mas um entendimento de último minuto permitiu que a candidatura chegasse à fase seguinte.
Os resultados finais são esperados em 2011, e até lá os organizadores esperam contabilizar um bilhão de votos pela Internet (www.new7wonders.com).
Mais de cem milhões de pessoas participaram da escolha das sete novas maravilhas do mundo construídas pelo homem, anunciadas em 2007, quando o Cristo Redentor foi um dos eleitos.
As visitas às antigas ruínas de Petra, ao leste do Mar Morto, triplicaram após a vitória na competição.
Reuters via Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br