terça-feira, 7 de julho de 2009

Ovo de ganso profético

Um ovo de ganso com estranhos relevos na casca voltou a ser notícia na última semana depois que uma cidadã chinesa enviasse um arquivo fotográfico e imagens de vídeo do mesmo ao escritório central da redação da Da Jiyuan (edição em chinês do The Epoch Times), nos Estados Unidos.

(Foto: Reprodução)


Inscrições no ovo dizem "Jesus já chegou", em quatro caracteres ao longo da circunferência menor e "Senhor" como único caracter na base do mesmo.

Ainda que as imagens publicadas são inéditas, o aparecimento do ovo já tinha sido reportado em 5 de agosto de 2005 pelo Da Jiyuan.
Segundo a fonte, o ovo teria sido posto em abril de 2001, ao noroeste da China, por uma gansa do caminhoneiro aposentado Liu Xueshun, da província de Heilongjiang.

Pese à reação dos céticos, os colecionadores chegaram a oferecer até 100.000 yuans (quase 15 mil dólares) pela "relíquia".

Desde que descobriram, o ovo transformou-se em uma curiosidade que despertou o interesse de toda a localidade.

Não obstante, a difusão da notícia foi proibida pelas autoridades chinesas, que pressionaram os meios para qualificar o aparecimento do ovo como um rumor.

Zhou Jinglian, um parente de Xueshun, que entregou as imagens a Da Jiyuan, comentou que a gansa pôs o ovo após sua dona, Gao Zhongqin, conversar com uma praticante da disciplina chinesa Falun Gong sobre assuntos religiosos.

A filmagem do ovo teria sido realizada por esta mesma pessoa, que extraiu o conteúdo do ovo com uma seringa e confeccionou um recipiente especial para proteger a casca. Segundo a fonte, o ovo saiu da China mediante uma terceira pessoa, dadas as múltiplas detenções e ameaças que o regime chinês passou a aplicar sobre quem tivesse com a posse do ovo.

Via MDig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br