Profissional de SP inventou tesoura “3 em 1” com ajuda de joalheiro.
(Foto: Reprodução/Claudia Silveira/G1)
O cabeleireiro Lauro Sakamoto usa tesoura exclusiva no cabelo da publicitária Lilian Glasse.
A tesoura “3 em 1” levou quase dez anos e precisou de vários protótipos para ficar pronta.
A idéia de ter uma ferramenta exclusiva surgiu quando o cabeleireiro Lauro Sakamoto quis se diferenciar dos demais profissionais do ramo e colou duas tesouras iguais com resina epóxi.
Não funcionou, e ele teve de esperar alguns anos até encontrar uma tesoura ergonômica e um joalheiro que pudessem tornar uma idéia fixa na cabeça em algo possível de usar na cabeleira das clientes.
Sakamoto, que é cabeleireiro há cerca de 40 anos e tratou de patentear a ferramenta quando ela ainda nem estava pronta.
(Foto: Reprodução/Claudia Silveira/G1)
Tesoura de Sakamoto levou quase dez anos para ficar pronta.
Quem também aposta em uma tesoura diferenciada é o cabeleireiro Gilberto Mello.
O modelo usado por ele é importado e até lembra o de Sakamoto, mas as tesouras podem ser unidas e separadas ao gosto do cabeleireiro.
(Foto: Reprodução/Claudia Silveira/G1)
O cabeleireiro Luciano Boy faz remake no cabelo da designer de joias Karen Campos.
A dupla de cabeleireiros Didi Marques e Luciano Boy, do Tez Cabeleireiros, buscou inovação ao adaptar várias técnicas de corte diferentes para criar uma só, que foi batizada de Remake.
A técnica consiste em trabalhar com mechas bem fininhas de cabelo, torcê-las e cortar as pontas dos fios que sobram, da raiz às pontas.
O comprimento não é modificado, garante a dupla, e o trabalho é tão minucioso que um corte pode levar até 1h30, dependendo do tamanho e do volume da cabeleira.
O cabeleireiro Robson Trindade, do Red Door, decidiu jogar fora todos os pentes do salão depois que voltou dos Estados Unidos e aprendeu uma técnica chamada de Angell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário