terça-feira, 24 de maio de 2011

Médico pode perder licença após receitar 'Jesus' a paciente

(Reprodução)
Um médico da família em Margate (Inglaterra) está sendo investigado após ter "receitado Jesus" a um paciente de 24 anos. A mãe do paciente levou o caso ao Conselho Médico Geral do Reino Unido, e Richard Scott pode perder a licença para exercer a medicina.
Segundo a imprensa britânica, quando a mãe perguntou ao jovem sobre a consulta, o paciente respondeu: "Ele disse apenas que preciso de Jesus". A mulher ficou furiosa e denunciou Richard. Segundo ela, o médico não atendeu o filho como profissional, mas sim como um pregador. O paciente, descrito como "no cio e precisando de ajuda", foi criado em outra fé. Richard, que tem 28 anos de profissão, defendeu-se, afirmando ter falado de religião apenas ao fim da consulta e com o consentimento do paciente. O médico disse estar sendo vítima de uma onda politicamente correta no Reino Unido que inibe que as pessoas exprimam sua fé no ambiente de trabalho.
"Em nenhum momento o paciente se mostrou ofendido ou que gostaria de interromper a conversa. Caso contrário, eu interromperia imediatamente a conversa", declarou Richard, que já foi missionário cristão.
O Conselho Médico Geral diz que toda consulta não deve ter qualquer conotação religiosa.
Do blog Page Not Found                                                  Notícia original, em inglês

Um comentário:

  1. Depois que se lê a matéria (essa e qualquer outra), percebe-se que o título pode ser tendencioso e/ou preconceituoso. Até porque as informações são insuficientes para se emitir opinião mais fundamentada. Pelo texto, entendo que o médico deveria emitir sua recomendação evangélica ao paciente fora de seu consultório. Mas mesmo assim, o paciente iria dizer: "o médico me disse...", independente do local.
    É preciso serenidade, também, quando se fala em sugestão com base em textos evangélicos. Se Jesus Cristo recomendou a prática do perdão, já antecipava o que ciência, hoje, está concluindo em estudos: perdoar, não guardar mágoas e ressentimentos, faz bem à nossa saúde.

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br