sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Porta-aviões americano chega ao Brasil

(Reprodução/AFP)

O superporta-aviões USS Carl Vinson (CVN-70) chegou hoje na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, depois de dar apoio militar ao Haiti.
O porta-aviões da Marinha americana USS Carl Vinson chegou nesta sexta-feira(26) ao Rio de Janeiro procedente do Haiti, onde prestou ajuda humanitária aos afetados pelo terremoto que devastou a nação caribenha em 12 de janeiro.
O USS Carl Vinson, com uma tripulação de aproximadamente 4 mil pessoas, permanecerá no porto do Rio de Janeiro até domingo para desenvolver trabalhos conjuntos entre as Marinhas americana e brasileira.
Durante 18 dias, a tripulação do USS Carl Vinson colaborou para a transferência de feridos do terremoto no Haiti por helicópteros até hospitais na Flórida, Estados Unidos.
Na ativa desde 1980, o USS Carl Vinson mede 333 metros de comprimento, 78 metros de largura e 74 metros de altura, e capacidade para transportar 60 aviões e 15 helicópteros, além de uma tripulação de 6.250 membros.
Atracado no Píer Mauá, o Carl Vinson leva a bordo cinco helicópteros e 22 aviões, entre eles 12 caças F-18 da fabricante americana Boeing.
A última vez que um porta-aviões americano visitou o Brasil foi em abril de 2008, quando o USS George Washington participou da 48ª edição da Operação Unitas, um encontro internacional de embarcações e aeronaves militares.
Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br