quinta-feira, 4 de junho de 2009

Microsoft apresenta o Bing, seu novo buscador

A Microsoft disponibizou nesta quinta-feira(3) o Bing, sua nova ferramenta de buscas.

(Reprodução)


Com o lançamento, a empresa de Bill Gates pretende fazer concorrência ao Google, que domina 64% do mercado.
O diferencial do Bing é reduzir a extensão dos resultados das buscas, agrupando as entradas. Em uma busca sobre um modelo de carro, por exemplo, serão mostrados grupos de resultados mostrando peças, anúncios de veículos, fóruns de discussão e vídeos sobre o automóvel.
Dessa forma, o buscador da Microsoft pretende ajudar consumidores a cumprir tarefas específicas, como escolher um restaurante ou planejar uma viagem e comprar a passagem aérea. Assim como o Wolfram Alpha, o Bing é considerado mais do que um buscador porque, além de informar links relevantes, ele também processa os dados para "entender" o que o internauta está procurando.
No caso do Wolfram, seu objetivo é responder a qualquer questão sobre todas as áreas do conhecimento.
Para isso, em vez de conduzir a outras páginas da internet, como fazem o Google e o Yahoo!, ele lança mão de um colossal banco de dados próprio, montado por 200 especialistas nos mais diversos assuntos.
O Bing já está totalmente disponível desde 3 de junho.
Segundo a Microsoft, o buscador segue a tendência dos novos e poderosos tipos de busca, classificados pela empresa como "ferramentas de decisão".
A companhia vai investir entre 80 milhões de dólares e 100 milhões de dólares na campanha de lançamento de seu novo sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br