quinta-feira, 4 de junho de 2009

A água pode pegar fogo

Achou estranha a afirmação?

(Foto: Reprodução)

Pois é, absolutamente atônito ficou o inventor John Kanzius, engenheiro aposentado da Pennsylvania, quando ao aquecer uma mistura de água e sal com um dispositivo de radiofreqüência criado por ele mesmo para combater o câncer, o líquido soltou uma forte chama.
Kanzius não estava buscando uma fonte de energia, senão um método de dessalinização, mas a Serendipidade, como em tantos outros casos ao longo da história da ciência, estava a seu favor.
Para comprovar que não se tratava de nenhum truque, o veterano químico Rustum Roy, da universidade norte-americana Penn State, repetiu o experimento e chegou à conclusão de que estava ante "da maior descoberta em 100 anos pesquisando sobre a água".
Roy e sua equipe de experientes em ciência de materiais sustentam que a radiofreqüência liberta o hidrogênio da água salgada debilitando as uniões com o cloreto de sódio e o oxigênio.
O potencial é enorme e permanecem estudando para confirmar se a a energia liberada é suficiente para impulsionar um carro ou outro tipo de máquina.
Imaginem só abastecer o carro com água do mar.
Via MDig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br