terça-feira, 28 de junho de 2016

Incrível: Japonesa faz lindos pães artesanais para incentivar o filho a comer

Uma mãe identificada como Konel Bread no Instagram, resolveu incentivar o filho a comer, preparando para ele, lindos pães artesanais.
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram
Usando apenas produtos naturais, incluindo espinafre, cacau e beterraba, ela usa os desenhos feitos pelo filho para decidir qual figura fará no miolo do pão.

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram
A maneira de preparo é mais ou menos como a de um rocambole. Ela estica a massa e vai colocando as cores e enrolando para fazer um pão com formato cilíndrico, mas é preciso ser um pouco gênio para prever como é que o pão vai ficar após ir para o forno e se expandir.
 Fonte: Cenapop / Vírgula

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Incrível: Ilustrador completa seus desenhos com objetos do cotidiano

O ilustrador Christoph Niemann criou uma incrível série de desenhos intitulada “Sunday Sketches”.  
carro
menina escova

A ideia consiste em incorporar objetos do dia a dia em suas ilustrações. 

bicicleta
cachimbo

O resultado é tão surpreendente que os trabalhos já foram destacados em publicações de peso como The New Yorker, Time, Wired e The New York Times Magazine.

chá
espadas

flamingo
cavalo
gorila
barbudo
tucano
jornal de domingo
cartão
caderneta
tangerina
carpete
meias
panda
girafa
câmera
café
dinossauro rex
plástico bolha
mosquito
futebol americano
Christoph Niemann, é um ilustrador, designer gráfico e autor de vários livros. 
Com apenas um notebook e câmera Niemann transforma o contexto de uma pintura, faz uma conexão visual entre as obras de arte e desenhos, criando uma galeria totalmente nova no processo.
Fonte: Flowarts

sábado, 25 de junho de 2016

Inusitado: Galinha ganha tablet para assistir documentários enquanto se recupera de ferimento

O casal americano Brian Larsen e Olivia Fox resolveu adotar uma galinha em um abrigo de animais resgatados e dar algumas regalias para a ave, que está se recuperando de um ferimento em um dos pés.
(Imagem: Reprodução/You Tube)
Apelidada de Strawberry (Morango), a galinha ganhou um tablet de presente para se distrair do marasmo enquanto fica de repouso para melhor recuperação do ferimento.
Aconchegada em um cobertor e acompanhada de um recipiente recheado de ração para saciar a sua fome, a cativante galinha está ganhando o mundo através do vídeo em que assiste concentrada, a diversos documentários  sobre a natureza, durante o seu repouso diário.
Fonte: Estadão
Olivia Fox, que mora em San Francisco, comentou em sua página no Facebook, que a iniciativa funcionou como um encanto, e que o canal favorito de Strawberry era o National Geographic.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Fundo falso de caneca achada em Auschwitz revela truque para enganar nazistas

Os nazistas roubaram tudo que puderam das vítimas do Holocausto, mas uma família conseguiu enganá-los há mais de 70 anos.

Imagem: Instragram/auschwitzmemorial
Os funcionários do Museu de Auschwitz na Polônia recentemente descobriram uma velha caneca com fundo falso que escondia um brinco e um colar.
Devido a passagem de tempo, os materiais passaram por uma degradação gradual e a segunda parte de baixo foi separada da caneca.
Testes nas joias descobriram ouro 583, comumente usado na Polônia entre 1921 e 1931, disse o museu.
O campo de concentração de Auschwitz-Birkenau foi o local de estimado 1,1 milhão de assassinatos durante o Holocausto
A maioria das vítimas era judeus, mas os alemães também assassinaram poloneses, ciganos, belarussos, ucranianos, franceses, soviéticos e outros no campo.
Embora até mesmo o nome, Auschwitz, seja agora sinônimo de morte, muitos dos que foram enviados para o campo foram levados até lá com a promessa de trabalho e nova vida.
A promessa foi uma artimanha cruel usada para que as vítimas levassem seus bens mais valiosos para a jornada, inclusive as heranças de família.
Piotr M. A. Cywiński, diretor do Museu Estadual Auschwitz-Birkenau, disse em um comunicado de imprensa, que os itens escondidos mostraram que “as famílias judias constantemente acreditavam que esses itens eram um sinal de esperança pois seriam necessários para sua sobrevivência”. Em vez disso, os judeus foram sistematicamente roubados e vários assassinados nos campos da morte.
HANDOUT  / REUTERS
Mas, à medida que novas descobertas são reveladas, vemos que os nazistas não conseguiram ficar com tudo.
O museu não sabe quem era o dono da caneca e da joia.
O museu disse que existem mais de 12.000 peças na coleção de artigos de cozinha, que inclui copos, potes, tigelas, chaleiras, jarras e louça.
(Tradução: Simone Palma)
Leia a matéria na íntegra aqui
(Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.)

Fontes: Huffingtonpost / Via Brasilpost

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Incrível: Um belo espetáculo de dança com leques

Uma magnifica apresentação, chamada "Jasmine Flowers", é interpretada por 23 alunas descendentes de asiáticos da Academia de Dança MorningStar de Atlanta, nos EUA. 
A coreografia, feita por Tingting Liu do corpo de balé chinês Liaoning, utiliza muitos leques para dar vida a uma exibição muito poética e de forte impacto visual.
Vi no MDig

domingo, 19 de junho de 2016

Incrível: Um triciclo para sete pessoas

(Reprodução/Hammacher)
A “The Only Seven Person Tricycle” (o único triciclo para sete pessoas) é na verdade, como o próprio nome diz, um triciclo. Acomoda sete adultos e coloca todo mundo junto para fazer força pedalando. Cada um dos sete lugares tem um conjunto de pedais que podem operar simultaneamente para impulsionar o triciclo até 16 km/h, incentivando a interação social e o trabalho de equipe enquanto pedalam. 
(Reprodução/Hammacher)
O controle da direção e frenagem é feito por somente um dos sete pilotos, este escolhido será o responsável por guiar o triciclo. Por falar em freios, apesar do peso do triciclo com 7 pessoas em cima ser relativamente pesado, o sistema de freios é feito através de uma alavanca manual ou pedal, mas é hidráulico, o que garante a segurança do triciclo. Para entender melhor como ele funciona, veja mais imagens e informações a seguir:
(Reprodução/Hammacher)
O triciclo, é fabricado na Alemanha, com um custo estimado em 70 mil reais. O veículo tem um eixo central articulado com peças resistentes inspiradas na tecnologia Porsche, e um sistema de transmissão totalmente coberto para proteger o mecanismo de sujeira e poeira. Ele tem também um dínamo, criado para converter os movimentos em energia, permitindo assim que seus dois faróis se acendam. Os assentos podem também se ajustar a diferentes níveis de altura, assim até mesmo crianças podem andar nele.
Por enquanto o triciclo é vendido somente nos EUA.
Veja um vídeo demonstrativo do veículo:
 Fontes: Rock’ntech via MDig

sábado, 18 de junho de 2016

Inusitado: Espanhóis produzem primeiro vinho azul do mundo

Seis jovens espanhóis inovam o mundo da enologia ao produzir o Gik, primeiro vinho de coloração azulada do mercado, feito com uvas brancas e tintas. 
Foto: Divulgação/Reprodeução)
O vinho demorou dois anos para ser desenvolvido, e os jovens tiveram ajuda de pesquisadores da Universidade do País Basco e do departamento de pesquisa alimentar do governo basco no desenvolvimento do rótulo.
O vinho base é criado a partir de uvas vermelhas e brancas e, logo em seguida, há a adição de antocianinas e pigmentos índigos (que dão a cor azul à bebida). Por fim, acrescentam-se adoçantes para suavizar o sabor do vinho. Seus fabricantes recomendam que o vinho seja servido frio, devido à sua doçura.
De acordo com o site oficial do Gik, a cor azul do vinho representa “movimento, inovação, mudança, fluidez e infinito”. A primeira remessa para venda será em lote promocional, com custo de 10 euros a garrafa, e o plano é produzir o Gik em diferentes vinícolas espanholas, de acordo com a demanda. 
O vinho tem 11,50% de teor alcoólico.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Inusitado: Londres ganha seu primeiro restaurante nudista

Foi criado em Londres o restaurante The Bunyadi – para atender àqueles que não querem nada que não seja natural.
Trata-se do primeiro restaurante nudista de Londres.
O restaurante somente funcionará durante os três meses do verão londrino, afinal, ao longo do resto do ano a nudez poderia significar um risco de morte por congelamento.
O estabelecimento vai funcionar no centro de Londres em junho deste ano. Mas já há uma fila de espera de 14 mil pessoas para conhecer o novo estabelecimento “pop-up” (temporário).
A casa, que irá abrir apenas para jantar, terá 42 lugares e duas áreas: “Pure“, para os naturistas e “Clothed“, para quem preferir continuar vestido.
A nudez, no entanto, será opcional – haverá uma sala para os naturistas, e outra para os que preferem a experiência vestidos.
Serão utilizados produtos naturais e ecológicos, cozidos em fornos à lenha e servidos em cumbucas de barro. 
O ambiente não terá luz elétrica. Tudo será iluminado à luz de velas, em mesas e cadeiras de madeira, separadas por paredes de bambu.
Também não vão poder ser feitas fotos no interior do Bunyadi, já que não será permitido o uso de telefones celulares.
Fonte: Hypeness    Todas as fotos © Divulgação

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Inusitado: Mercado Alemão ofereceu compras de graça para clientes sem roupas

TEVE GENTE QUE DORMIU NA FILA!
Um mercado alemão foi invadido por clientes nus, depois que o estabelecimento ofereceu produtos grátis a quem deixasse as roupas em casa, no dia de sua inauguração bombástica – e lotada!
A promoção aconteceu em abril deste ano.
A estreia do Pris, mercado em Süderlügum, fronteira entre Alemanha e Dinamarca, prometia o seguinte: os 100 primeiros clientes que estivessem nus ganhariam 270 euros eu compras. Tentador, não?
E se você acha que o pessoal ficou tímido com a proposta, se engana! Teve gente que dormiu na fila.
De acordo com a polícia local, a promoção atraiu cerca de 250 clientes, principalmente dinamarqueses, que aproveitaram a oportunidade para pegar bebidas alcoólicas e guloseimas do lado alemão da fronteira.
Imagina se a moda pega aqui no Brasil? Você iria?
Assista ao vídeo da inauguração.
Fotos ©  Sebastian Iwersen/AFP e BK
Fonte: .Hypeness

domingo, 12 de junho de 2016

Incrível: Jovem morre após beijar o namorado

ERA ALÉRGICA A AMENDOIM
Uma jovem de 20 anos com alergia a amendoim morreu após beijar o namorado, que havia comido sanduíche com pasta de amendoim após uma festa.
Reprodução/Facebook(Myriam Ducré-Lemay)
O caso ocorreu em outubro de 2012, em Montreal (Canadá), mas só agora ganhou repercussão na imprensa do país. 
A mãe de Myriam Ducré-Lemay decidiu falar com o "Journal de Quebec" para alertar sobre os graves riscos das alergias alimentares.
Micheline Ducré afirmou que a filha não havia contado ao namorado ser alérgica a amendoim.
A canadense contou que Myriam havia ido para a casa do namorado após a festa. O rapaz fez um lanche e beijou a namorada. A reação alérgica foi instantânea. A ambulância chegou em 8 minutos, mas a jovem, que não estava com o seu remédio de emergência, morreu após sofrer choque anafilático.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Ciência e Tecnologia: Estados Unidos autorizam a ressurreição dos mortos

A companhia norte-americana Bioquark, de biotecnologia, obteve permissões do governo dos EUA e da Índia para realizar um projeto chamado de Reanima.
(Reproduçãao)
Na primeira etapa, 20 pacientes clinicamente mortos do hospital Anupam, da cidade de Rudrapur, na Índia, sofrerão uma intervenção na tentativa de trazê-los de volta à vida.
Os pacientes a serem selecionados são pessoas que sofreram traumas graves e tiveram morte cerebral. Embora permaneçam vivos graças à tecnologia, são declarados clinicamente mortos.
O projeto prevê um tratamento por meio de injeções de células-tronco e peptídeos, aos quais serão acrescentados estímulos neuronais com lasers e outros métodos para tentar reviver certas partes do sistema nervoso central. Várias dessas técnicas já demonstraram sucesso para o tratamento do estado de coma.
Os especialistas esperam saber, daqui a três meses, se o poder regenerativo das células-mãe permitirá trazer de volta à vida certas partes do cérebro, especialmente aquelas responsáveis pelas funções básicas, como a respiração e o batimento cardíaco.

Fonte: History
BlogBlogs.Com.Br