domingo, 29 de maio de 2016

Inusitado: Calças jeans são transformadas em vasos de plantas na Inglaterra

(Foto: Leon Neal/AFP)
(Foto: Leon Neal/AFP)
Duas calças jeans foram transformadas em vasos de plantas e flores em um jardim público no centro de Londres, na Inglaterra. 
O vaso curioso foi fotografado na quinta-feira (26) por Leon Neal.
Do G1

sábado, 28 de maio de 2016

China constrói maior radiotelescópio do mundo

A China está construindo o maior radiotelescópio do planeta.
(Foto: Reprodução de vídeo/BBCBraasil)
Uma vez pronta, espera-se que a estrutura permita detectar sinais de rádio ─ potenciais indícios de vida extraterrestre - em até 1 milhão de estrelas e sistemas solares.
As obras, que começaram em junho de 2011, devem terminar em setembro deste ano, a um custo estimado de US$ 110 milhões (R$ 420 milhões).
O Radiotelescópio Esférico de 500 metros de abertura (ou FAST, na sigla em inglês) terá 4,6 mil painéis triangulares e será semelhante ao Observatório Arecebibo, em Porto Rico, pois usará uma cavidade natural (conhecida como "karst") para dar suporte ao disco do telescópio.
O Observatório Arcebibo é atualmente o maior do mundo, com 305 metros de diâmetro.
A China espera que a alta precisão do radiotelescópio permita aos astrônomos estudar a Via Láctea e outras galáxias, além de detectar estrelas a milhões de distância da Terra.
Espera-se também que a estrutura funcione como uma poderosa estação terrestre para missões espaciais.
Ele expandirá a capacidade de observação dos astrônomos a um nível nunca alcançado e captará ondas de rádio vindas do espaço.
Mas tem um problema: moradores que residem num raio de 5 quilômetros do aparelho, terão que se mudar, ou aceitar viver lá sem aparelhos telefônicos e outros que atrapalhem o telescópio.

Fonte: BBCBrasil

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Inusitado: Já imaginou um cavalo de terno?

Em tempos nos quais o absurdo fica cada vez mais real até na política nacional, um animal tão grande com um terno feito sob medida nos faz crer no surreal.
(Reprodução/YouTube)
A casa de apostas William Hill encomendou a peça de roupa para o animal para comemorar a corrida no Cheltenham Festival 2016, um tradicional evento de turfe que acontece na Inglaterra. O design da roupa é de Emma Sandahm-King, que trabalha com o famoso estilista britânico Alexander McQueen.
(Reprodução/YouTube)
A roupa tem 18 metros de tamanho e levou ao menos quatro semanas para ser confeccionada.
O Festival de Cheltenham é um dos eventos hípicos mais importantes do Reino Unido.
(Reprodução/YouTube)
As corridas de Cheltenham decorrem na cidade inglesa com o mesmo nome, na região de Gloucestershire, durante o mês de Março.
As corridas que hoje conhecemos como Festival de Cheltenham surgiram no ano de 1860, sob o nome “National Hunt Meeting”. 

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Inusitado: Super Peso: Bebê com 6,8 quilos nasce na Índia

Reprodução/RaajjeTV/Twitter
Na Índia uma bebê nasceu com 6,8 quilos, peso esperado para uma criança de seis meses de idade. Em geral, os bebês nascem com cerca de 3 quilos.
Ao jornal britânico "Telegraph", o médico Venkatesh Raju -- responsável pelo hospital onde o parto foi realizado -- disse que o nascimento da menina, que ainda não tem nome, é um "milagre".
Não há como assegurar que essa criança tenha batido o recorde na Índia. Já se o parâmetro for mundial, segundo o livro dos recordes, o Guinness Book, esse título pertence a um bebê italiano, nascido em 1955, com mais de 10 quilos.
O peso da criança surpreendeu os médicos, já que a gravidez da mãe foi considerada tranquila. A indiana tem 19 anos de idade, 94 quilos e um metro e oitenta centímetros de altura.
O ginecologista responsável pela cesárea, Poornima Manu, disse que a cirurgia durou cerca de trinta minutos e não teve riscos.
Médicos estão monitorando a criança, que está internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Mãe e bebê devem ser liberadas em breve, segundo a previsão médica.
Fonte: uol/tabloide

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Inusitado: 'Ônibus do futuro' levará 1.200 passageiros e passará sobre carros

A novidade vem da China.
(Reprodução/CCTV)
Testes iniciais devem começar no segundo semestre deste ano, em Qinhuangdao (província de Hebei, China). A ideia é resolver o drama do tráfego intenso em grandes cidades do país mais populoso do mundo.
Com o nome de Ônibus de Tráfego Elevado, o veículo circulará em trilhos, passará sobre carros e levará até 1.200 passageiros por viagem.


(Reprodução; YouTUBE)
Em reportagem da CCTV, emissora estatal chinesa, Bai Zhiming, engenheiro-chefe do projeto disse que o veículo terá funcionalidade semelhante ao do metrô, mas com uma grande vantagem: um quinto do custo do transporte subterrâneo.
O Hoverbus, como o imponente veículo também é conhecido, poderá começar a circular oficialmente em um ano.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Incrível: Londres pretende lançar ônibus com bicicletas de spinning no lugar de assentos

Um projeto criado pela academia de ginásticas 1Rebel pretende lançar ônibus com bicicletas de spinning no lugar de assentos.
(Divulgação)
A ideia é que o ônibus passe pelos principais pontos da capital. Serão quatro pontos de partida: Stratford, Kensington High Street, Angel e Clapham Common.
O ponto de chegada será a 1Rebel, que fica em St Mary Axe e tem chuveiros para um banho depois de tanto treino.
(Divulgação)
O transporte vai custar entre 12 e 15 libras por 45 minutos de exercício. O projeto ainda precisa receber a aprovação para funcionar, mas a academia já entrou em contato com diversas companhias de ônibus da cidade.
Você aprovaria essa ideia aqui no Brasil?

Fonte: Portal Virgula > UOL

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Incrível: França transforma trens em museus sobre trilhos

Na França, o serviço estatal francês de trens, o SNCF, teve a brilhante ideia para promover alguns dos cartões-postais do país, transformando trens em museus.
Os designs incluem flores e mobiliário do Palácio de Versailles, arte impressionista do Musée d’Orsay e imagens do Cinéma Gaumont, mais antiga companhia cinematográfica do mundo.
O trabalho foi feito em colaboração com a companhia americana 3M e a série de chama Arte em Trânsito.

Fotografias: (Trem da arte/Divulgação)

sábado, 21 de maio de 2016

Tecnologia: Cabeleireiro troca espelho por tela de TV transparente na Coreia do Sul

Um salão de cabeleireiro em Seul, na Coreia do Sul, trocou os espelhos por telas de TV transparentes. A alteração é a primeira aplicação comercial dos painéis de OLED da Samsung, anunciou a empresa na quarta-feira (18).
(Foto: Divulgação/Samsung)
As telas de 55 polegadas instaladas nas paredes do Leekaja Hairbis, uma franquia internacional de cabeleireiros, mostrarão mais do que os reflexos dos clientes. Exibirão opções de corte de cabelo, variações de cores para os diferentes estilos e as últimas tendências.
(Foto: Divulgação/Samsung)
Com isso, os indecisos poderão ver na hora como ficarão conforme a escolha que fizerem. Essa mágica é fruto da combinação do "RealSense", um sensor da Intel que capta movimentos por meio de uma câmera 3D e os transmite para a tela, e o OLED.
(Foto: Divulgação/Samsung)
Evolução do LED, o OLED é o responsável pela maleabilidade e pela transparência dos painéis. O caráter orgânico desse diodo emissor de luz faz com que materiais compostos por ele brilhem ao receberem corrente elétrica. Sem a necessidade de ter um gerador de luz acoplado, a tela pode ficar mais fina e deixar de ser plana.
(Foto: Divulgação/Samsung)
Apresentada no começo do ano, durante a Consumer Electronics Show (CES 2016), a tecnologia por trás dessas telas permite criar outros modelos, como as que dobram, curvas, finas e que possuem dupla face. 
(Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung não revela o preço dos painéis de 55 polegadas, que começam a ser vendidos em todo o mundo a partir do terceiro trimestre de 2016, mas afirma esperar que eles sejam usados também para compor móveis e na decoração de ambientes.
Do G1

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Inusitado:Cervejaria canadense vai usar águia para entregar cerveja a clientes

Uma cervejaria de Vancouver, na província canadense da Colúmbia Britânica, lançou um meio de entrega bastante curioso e inusitado. A cervejaria Phillips pretende usar uma águia para fazer a entrega de cervejas para os clientes.
Águia fará a entrega para clientes no centro de Vancouver
(Foto: Reprodução/YouTube/Phillips Beer)
O serviço será colocado em prática no dia 5 de junho e será oferecido aos fãs sortudos da cervejaria no centro de Vancouver. A águia Hércules foi treinada pela especialista Robyn Radcliffe, de um centro de aves de rapina.
Do G1

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Incrível: Bebê chinês nasce com 31 dedos

A história de um bebê com 31 dedos ficou conhecida na província de Hunan, na China. 
Hong Hong, de quatro meses, nasceu com 15 dedos nas mãos e 16 dedos nos pés. Ele também nasceu sem os polegares. Os médicos diagnosticaram o recém-nascido com uma anomalia congênita, conhecida como polidactilia. 
O problema ocorre em um a cada 1000 nascidos vivos e pode ser diagnosticado ainda na gravidez, com três meses de gestação, a partir de exames de ultrassom.
A condição geralmente é herdada da família. Se um dos pais tem, a probabilidade de passar o traço da polidactilia para a criança é de 50%. Esse é exatamente o caso de Hong Hong. 
Sua mãe também possui dedos extras, com seis nas mãos e seis nos pés.
Em geral, a orientação para portadores da anomalia é a realização de cirurgia para a remoção dos dígitos extras e uma possível reconstrução, na ausência do polegar. Polegares opositores são essenciais porque são responsáveis pela capacidade de segurar objetos. 
Hong Hong, no entanto, ainda é muito jovem para ser submetido ao procedimento, segundo contou o pai dele, Zou Chenglin, à rede americana de televisão CNN. A operação deve custar cerca de 300 000 yuan chineses - o equivalente a 100 000 reais. Enquanto isso, para arrecadar o montante, a família recorreu à internet. Até agora, o casal já conseguiu 40 000 yuan (20 000 reais).
A polidactilia pode ocorrer de forma bilateral - em ambas as mãos e pés - ou só em uma mão e um pé. 
Os dígitos extras não seguem um único padrão. Podem ser muito pequenos ou do tamanho normal, funcionais, com articulações e movimento, ou sem função. A ciência ainda estuda os genes que causam os dedos extras. De acordo com o Guinnes World Records, o recorde do número de dedos pertence ao indiano Devendra Suthar, com 28 digitais. Ele tem 14 dedos nas mãos e 14 dedos nos pés.
Fonte: Veja.com
Fotografias: Reprodução (bestofweb)

terça-feira, 17 de maio de 2016

Trem de luxo do Japão tem suíte de US$ 9 mil

A operadora japonesa JR East acaba de lançar um trem de luxo, projetado por Ken Okuyama, designer que já realizou trabalhos para a Ferrari e a Tag Hauer. Com extensão de 10 vagões, 4 deles são reservados para áreas comuns, como lounge e salão de jantar.
No interior do veículo, cômodos luxuosos com valores que chegam a custar US$ 9,160 para uma viagem com duração de 4 dias. A suíte Shiki-Shima, com decoração minimalista, é a mais exclusiva do trem.
O percurso do trem começa em Tóquio e passa por Nikko, Hokkaido e Noboribetsu. No retorno a cidade de origem, o veículo faz uma rota pela costa.
Fonte: Forbes

domingo, 15 de maio de 2016

DESRESPEITO: Cidade no Uzbequistão paga salário de professores com pintinhos

Sem dinheiro, uma pequena cidade no Uzbequistão vem pagando o salário dos professores com pintinhos em vez de dinheiro.
(Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
O caso aconteceu em Nukus, na região autônoma do Caracalpaquistão, no oeste do país.
Em entrevista à rádio Ozodlik, um professor descreveu a situação como "vergonhosa".
"No ano passado, eles nos pagaram com batatas, cenouras e abóboras. Neste ano, estão nos forçando a aceitar pintinhos em vez de dinheiro. Se quiséssemos galinhas, poderíamos comprá-las no mercado a um preço muito mais baixo", criticou.
Outro docente diz que cada pintinho vale, segundo a cotação oficial das autoridades, cerca de 7 mil soms ($2,50 ou R$8,80).
No entanto, podem ser encontrados à venda no mercado local pela metade do preço.
O Uzbequistão enfrenta escassez de dinheiro há anos, o que provoca atrasos no pagamento de salários e pensões.
No início deste mês, funcionários públicos na capital, Tashkent, reclamaram que não estão sendo pagos há dois meses porque os bancos "não têm dinheiro".
Já pensou se a moda pega?

Fonte: BBC Brasil

sábado, 14 de maio de 2016

Tecnologia: Você sabe como surgiu o WhatsApp?

Logo WhatsApp
WhatsApp Messenger é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. 
Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet. 
O software está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia. A empresa com o mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo e está sediada em Santa Clara, Califórnia.
Competindo com uma série de serviços com base na Ásia, o WhatsApp cresceu de 2 bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para 10 bilhões em agosto do mesmo ano. 
De acordo com o Financial Times, o WhatsApp "tem feito para SMS em celulares o que o Skype fez para chamadas internacionais em telefones fixos". Em setembro de 2015, o aplicativo alcançou a marca dos 900 milhões de usuários ativos.
Segundo dados da consultoria GlobalWebIndex, 73% dos usuários que utilizam o WhatsApp no mundo são donos de celulares com o sistema operacional Android (Google). A plataforma iOS (Apple) está em segundo lugar, com 27% do mercado. Os servidores do aplicativo utilizam o sistema operacional FreeBSD com a linguagem de programação Erlang.
Em janeiro de 2015, o app também passou a ser utilizado pelo computador, através do Google Chrome, e em fevereiro, o serviço também foi disponibilizado para usuários dos navegadores Mozilla Firefox e Opera. 
Em 18 de janeiro de 2016, os criadores do aplicativo WhatsApp divulgaram a notícia de que o aplicativo se tornaria isento de qualquer cobrança anual. 
No mesmo comunicado, foi anunciado que o serviço de mensagem chegou a 990 milhões de usuários. 
Em 2 de fevereiro de 2016, Mark Zuckerberg anuncia que o WhatsApp alcança a marca de 1 bilhão de usuários, e "Poucos serviços conectam mais de um bilhão de pessoas", comenta Zuckerberg.
Fonte: Wikipédia
Saiba mais aqui


quarta-feira, 11 de maio de 2016

Projeto cria calçado que cresce 5 números para ajudar crianças pobres

Quando vivia e trabalhava em Nairóbi, capital do Quênia, o inventor Kenton Lee passou a se questionar sobre a falta de sapatos nos pés das crianças – tendo em mente uma série de doenças e parasitas transmitidos pelo solo.
Ele percebeu que um dos grandes motivos que levavam ao problema era o rápido crescimento dos pés das crianças. Então, mesmo que elas conseguissem algum calçado, logo teriam que parar de usá-lo.
Isso levou Kenton à seguinte ideia: “Não seria ótimo se houvesse um sapato que pudesse ser ajustado e expandido – assim as crianças sempre teriam um par de sapatos que servisse?”
A partir daí surgiu a iniciativa “The Shoe That Grows” (o sapato que cresce), que doa sapatos à crianças de regiões pobres do mundo. 
O sapato criado pelo projeto cresce até 5 números, e foi desenvolvido em dois modelos, um para crianças de 5 a 9 anos e outro, maior, para crianças entre 10 e 14 anos.
Agora, as crianças beneficiadas têm seus pés protegidos nas fases mais vulneráveis da infância.
Assista ao vídeo abaixo:
video
Saiba mais no site da ONG.
Via: Somente Coisas Legais

sábado, 7 de maio de 2016

Táxi todo decorado aumenta faturamento e ajuda artistas na Índia

A empresa indiana Taxi Fabric lança um projeto inusitado, e cria revestimentos em tecido estampados e coloridos para decorar praticamente todo o interior dos veículos.
A iniciativa tem dado retorno positivo tanto para os taxistas quanto para os artistas que criam os desenhos. Motoristas relatam que, após a aplicação das artes pela Taxi Fabric, os passageiros têm dado gorjetas maiores e permanecido mais tempo nos carros.



Já os designers – que são identificados por uma etiqueta em destaque – têm a oportunidade de expor seus trabalhos para um público maior.





Veja alguns dos carros decorados pelo projeto:
BlogBlogs.Com.Br