quarta-feira, 9 de março de 2016

Incríveis: Partes do corpo humano vistas de perto

As figuras a seguir, tiradas a partir de microscópios, mostram como são alguns elementos que compõem o corpo humano vistos de perto. 

                         A íris do olho

 sciencephoto.com

Cílios

                                           telegraph.co.uk 

                        O fim de um nervo

                                nih.gov

                         Um dente

                                welcomeimages.org

                         Células sanguíneas

                                 tumblr.com

                         A superfície da língua

                                     welcomeimages.org

                         Uma unha

                                 sciencephoto.com

                         Pulmões

                                tumblr.com

                         Ossos

                                alamy.com

                        Tubas uterinas

                                 telegraph.co.uk

                         Final de um fio de cabelo

                                           tumblr.com
Fonte: Perfeito

terça-feira, 8 de março de 2016

Bela Natureza: As 10 Borboletas Mais Incríveis do Mundo!

Veja abaixo dez borboletas que se diferenciam de todas as outras por serem lindas e exóticas. Confira!
Morpho, ou Blue Morpho - Também chamada de Morpho Azul, é uma das maiores borboletas do mundo. Podem ser encontradas na América Central e América do Sul, pois estão adaptadas ao clima e florestas tropicais. Sua principal característica é a forte e vibrante cor azul, com bordas pretas e alguns pontos coloridos, que servem como camuflagem para protegê-las contra possíveis predadores, como camaleões, sapos e pássaros. Ao se sentirem ameaçadas, soltam um cheiro muito forte para espantar outros animais.
Borboleta-zebra - Seu nome oficial, de acordo com a zoologia, é Heliconius charithonia. É chamada de zebra por causa das listras brancas nas asas negras, que lembram o famoso equino. Em 1996, foi declarada a borboleta oficial do estado da Flórida, nos Estados Unidos. É a única espécie que se alimenta de pólen. Cientistas afirmam que, por se alimentar de pólen, vivem mais do que as outras - até seis meses. Ao se sentirem ameaçadas, emitem um som que espanta predadores.
Borboleta-pavão-diurno - Encontrada em países no sul do continente asiático, tem como principal característica lindos pontos coloridos nas asas que lembram olhos, algumas até lembram o famoso amuleto olho grego. O mais interessante é que essas cores mudam de acordo com o clima, tornando-se mais brilhantes quando o tempo está mais seco. Essas borboletas se adaptam a cidades, mas gostam de viver em parques e jardins.
Borboleta oitenta-e-oito - Seu nome científico oficial é Diatheria clymena, mas é popularmente conhecida por 88 por causa das listras nas asas que podem facilmente ser reconhecidas por este número, basta prestar atenção no formato. O mais impressionante é que existem 12 diferentes espécies de Diatheria clymena, mas todas elas têm essa característica "numérica" em suas asas. As cores podem variar, mas a mais comum é a branca com listras pretas, com o número bem no meio das asas. Podem ser encontradas em países do Caribe e da América Central.
Borboleta-coruja - Esta excêntrica e bela espécie tem esse nome pois o desenho em suas asas é muito semelhante ao rosto de uma coruja, com um formato no meio que lembra os olhos da ave. Cientistas dizem que esta é uma forma eficiente de espantar predadores. É encontrada nas Américas Central e do Sul, e tem como outra característica as grandes asas, que podem medir até 16 centímetros mas, apesar disso, seus voos são muito curtos. Essas borboletas gostam de viver em florestas e campos de agricultura, e podem viver até 150 dias. 
Sylphina Angel, borboleta de asas transparentes - Esta linda espécie pode ser encontrada em países como Peru, Equador e Bolívia, e tem como característica as asas transparentes. É também uma das espécies mais resistentes, pois costumam voar até 320 quilômetros em busca de alimento, principalmente na primavera, em busca de flores ricas em pólen.
Greta Oto - borboleta de asas transparentes - Esta linda e rara espécie vive na América Central, principalmente no México e parte da Colômbia e Venezuela. Assim como a Sylphina angel, tem como principal atributo as asas transparentes. É muito difícil de ser pega por predadores, pois as asas sem cor são uma fácil camuflagem. Uma curiosidade a respeito delas é que se alimentam de plantas tóxicas, pois são imunes a toxinas naturais.
Borboleta apollo - Além das lindas asas brancas com pontos escuros e vermelhos, um dos principais atributos da Apollo é o seu corpo coberto de pelos, como se fosse uma "borboleta de pelúcia". É uma espécie europeia, encontrada somente em algumas áreas da Itália, França e Espanha, e infelizmente é uma das borboletas ameaças de extinção devido à ação do homem e mudanças climáticas. Quando se sentem ameaçadas por predadores, exalam um forte cheiro para espantá-los.
Borboleta-esmeraldaA linda borboleta-esmeralda é encontrada apenas em países do sul da Ásia. Pertence à família das Papilionidae, uma das mais diversificadas na botânica, com mais de 550 espécies de borboletas. Esta é uma das mais coloridas e lindas espécies do mundo, de cor verde-esmeralda vibrante. Além de ser um espetáculo visual, essas cores ajudam a protegê-la de predadores, que não conseguem vê-la no meio de vegetações muito verdes.
Borboleta-folhaSeu nome oficial é Zaretis itys, e alguns botânicos a chamam de borboleta-folha-seca. Este é um dos insetos que melhor conseguem se camuflar em meio à natureza, pois suas asas são impressionantemente parecidas com uma folha seca. Quando se sentem ameaçadas, ficam paradas para que predadores não a percebam e a confundam com uma folha comum. É encontrada em diversos países da Ásia.
CREDIT OF IMAGES : WIKIMEDIA COMMONS (CC)

segunda-feira, 7 de março de 2016

Criatividade: Esculturas de areia simples e incríveis

Matt Kaliner, professor de sociologia em Harvard, cria esculturas, nas praias no sul de Boston, EUA, com um formato orgânico, que combinam muito mais com ambiente litorâneo que as torres, portões e muros convencionais. 
O resultado é inesperado e, ao mesmo tempo, incrível. 
Veja:

Fonte: Do site Somente Coisas Legais


quarta-feira, 2 de março de 2016

Criatividade: Montagem de Imagens cria efeitos surreais

O fotógrafo Stephen McMennamy cria uma série de montagens simples, apenas encaixando duas imagens sem recortes, mas é o suficiente para criar objetos e situações totalmente fora do comum.
 Ele praticamente não faz nada além de redimensionar as imagens e encontrar um ponto em que o conteúdo de uma pareça continuar na outra.
 Sua criatividade nos brinda com a imagem de um fusca-banana, uma lâmpada-ovo ou uma pimenta-sapato.
 
 

 
BlogBlogs.Com.Br