domingo, 24 de abril de 2016

Um projeto simples facilita a vida de quem precisa transportar água

Os engenheiros sul-africanos Pettie Petzer e Johan Jonker, bolaram um jeito extremamente simples de contribuir com a árdua tarefa de transportar água enfrentada por milhares de pessoas em seu país – principalmente por mulheres e crianças.
Para substituir os baldes, que são limitados e de difícil transporte – geralmente carregados na cabeça, o que traz uma série de problemas ao corpo -, eles criaram o “Hippo Water Roller”. O novo dispositivo consiste em um barril que, conectado a um eixo, rola sobre o chão.
Iniciado na África do Sul em 1994, o projeto já se expandiu e provocou impacto social em mais de 20 outros países. Além de ser muito mais fácil de carregar, o “Hippo Water Roller” armazena cerca de 90 litros de água, um volume praticamente impossível de ser transportado num balde na cabeça. Há versões mais equipadas que possuem também filtro que torna a água apropriada para o consumo.
De acordo com os realizadores do projeto, até setembro de 2015, aproximadamente 46 mil barris do tipo haviam sido distribuídos, beneficiando até 300 mil pessoas – já que é considerada uma média de 7 pessoas por família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br