sábado, 30 de abril de 2016

Os Pássaros Silvestres Mais Lindos do Mundo

Esses lindos pássaros, enfeitam os céus, bosques, florestas e até mesmo cidades com muitas cores e beleza. Veja lindas imagens captadas por talentosos fotógrafos!

Continga-pintada
(Foto de Chow Yew Wah)
Este pequenino e lindo pássaro é encontrado na América do Sul, especificamente na Floresta Amazônica. 

Agapornis
(Foto de Anja Denker)
Este lindo pássaro de face rosa habita as regiões áridas do sudoeste da África, como o deserto da Namíbia. Eles vivem em pequenas áreas de sementes de grama e habitam ninhos feitos por outras espécies. É possível encontrá-los em algumas áreas do estado do Arizona, nos Estados Unidos. 

Orange-breasted sunbirds
(Foto de Kyle De Nobrega)
O fynbos é um tipo de habitat que só pode ser visto nas regiões sul e sudoeste da África, com uma vegetação muito variada. Este belo pássaro habita essa área, e ele adora ficar próximo às flores. 

Barbudo-de-peito-vermelho
(Foto de Swethadri D)
Esta linda ave só pode ser vista no subcontinente indiano e sudoeste da Ásia. Elas normalmente habitam áreas com árvores grandes e gostam de construir seus próprios ninhos em cavidades naturais, seja nas árvores ou qualquer outro lugar onde possam se sentir seguras. 

Gaivota-prateada
(Foto de Lennart Hessel)
Esta é uma das mais conhecidas espécies de gaivota, muito comum no oeste da Europa, mas também podem ser vistas no norte do continente europeu, Escandinávia e Países Bálticos. 

Papagaio-cinzento
(Foto de Dana Allen)
Você já deve tê-lo visto alguma vez! Infelizmente, muitas dessas aves foram caçadas para suplementar o tráfico de animais silvestres e transformá-los em bichos de estimação. Mas felizmente esta bela espécie ainda pode ser vista em grande quantidade na natureza! 

Calypte anna
 (Foto de Lee Daniels)
Este é um tipo de beija-flor que habita a Costa Oeste da América do Norte. Tem esse nome em homenagem a Anna Masséna, a Duquesa de Rivoli.

Bohemian waxwing
(Foto de Joshua McCullough)
Este lindíssimo pássaro nômade gosta de voar e viajar em bandos, em voos diretos. São encontrados em florestas temperadas de coníferas no norte da Europa, Ásia e na parte ocidental da América do Norte. Esta imagem foi registrada em Ontário, no Canadá

Tocororo
 (Foto de Juan López Ruiz)
Este pássaro só pode ser visto no Caribe, mais especificamente na ilha de Cuba, e é considerada a ave oficial que representa o país.

Spotted Pardalotes
 (Foto de Jonathan Rossouw)
Este é um dos menores pássaros da fauna australiana. Mede entre 8 e 10 centímetros, mas mesmo assim é um dos pássaros mais lindos já existentes. Na Austrália, ele é conhecido "pássaro diamante".

Pombo-de-nicobar
(Foto de Gururaj Moorching)
Este pombo supercolorido habita as pequenas Ilhas Nicobar e outras ilhas ao redor do arquipélago de Malai, como Palau e Ilhas Salomão. 

Cape grassbird
(Foto de Kyle De Nobrega)
Este lindo passarinho só pode ser visto alguns países da África, como Lesoto, Moçambique, Suazilândia e África do Sul. Ele gosta de regiões montanhosas, encostas e rios que passam entre vales. 

Águia-pescadora-africana
(Foto de Brendon Cremer)
Esta imagem mostra o exato momento em que esta bela águia consegue pegar um peixe no rio Chobe, em Botswana. Não é à toa que tem esse nome.

Cisne branco
(Foto de Lennart Hessel)
Os cisnes são uma das aves mais belas, sem dúvida. Essa espécie é nativa da Europe e Ásia, mas também pode ser vista na região norte da América do Norte, principalmente no inverno. Esta linda imagem foi captada em um lago em Gotemburgo, na Suécia. 

Bico-aberto da Ásia
(Foto de Raj Sarkar)
Esta ave tem esse nome por ter um espaço entre o bico, mesmo que esteja fechado. Podem ser vistas na Índia e no sudoeste da Ásia.  Esta foi registrada no Santuário de Pássaros de Kulik, na Índia.

Papagaio do Cabo
(Foto de Rodnick Clifton Biljon)
Esta é uma das aves em alto risco de extinção devido à exploração desenfreada de madeira nos últimos três séculos e meio. Porém, ainda é possível vê-la em paisagens da África do Sul.
  
Cardeal-tecelão-vermelho
(Foto de Rodnick Clifton Biljon)
Esta ave tem uma cor impressionante. Impossível não vê-la em destaque no céu quando está voando.  Ela pode ser vista em pantanais e pradarias da África.

Fradinho
(Foto de Suranjan Mukherjee)
Também conhecido como papagaio-do-mar, esse pássaro é típico da América do Norte, da província canadense de Newfoundland, mas podem ser vistos na costa norte da Europa, Ilhas Faroé, Islândia e Noroeste dos Estados Unidos. No inverno, o fradinho voa para os lagos para evitar o vento frio do mar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br