domingo, 17 de maio de 2015

'Braço de selfie' faz com que pessoa sozinha pareça estar com outra.

Dois designers americanos tentaram resolver o problema de quem viaja desacompanhado: criaram o "selfie arm" (braço de selfie, em português), um pau de selfie que tem o formato de um braço e uma mão.
'Braço de selfie' promete acabar com a solidão de fotos desacompanhadas
(Foto: Divulgação/Design Boom)
Com o celular encaixado em uma das pontas, a pessoa retratada na imagem parece estar segurando a mão de alguém. Em texto publicado no site Design Boom, um dos criadores da invenção, Aric Snee, afirma que se baseou na premissa de que "ninguém quer estar sozinho enquanto tira fotos de si mesmo".
O produto, feito de fibra de vidro, ainda está em fase de testes. "O projeto colaborativo é uma resposta direta ao fenômeno crescente do pau de selfie e à constante e torturante necessidade por validação narcisista na internet", explica Snee, que criou o projeto com Justin Crowe.

Do G1/SP

sábado, 16 de maio de 2015

Ideias que vêm do Japão: quarto só para chorar e lenço feito de contas de celular

Isso mesmo! Empresários do Japão estão lançando o hotel Mitsui Garden Yotsuya, em Shinjuku, com os chamados "quartos para chorar", voltados, principalmente, para clientes do sexo feminino.
O hotel oferece cômodos especiais para mulheres que querem liberar a tensão, a TPM ou superar problemas emocionais. Elas recebem lenços de luxo que podem ser usados para "limpar suavemente as lágrimas", assim como uma máscara de dormir para evitar os olhos inchados na manhã seguinte. Uma seleção de livros de mangá(histórias em quadrinhos) e filmes também são fornecidos.
A gerência do hotel disse que os quartos são parte de uma iniciativa para ajudar as clientes estressadas a superar problemas emocionais. Os "quartos para chorar" fazem parte de um pacote promocional disponível até 31 de agosto, a 10 mil ienes (aproximadamente R$ 240) por noite. Infelizmente, as acomodações estão disponíveis exclusivamente para mulheres. Os homens em busca de um lugar para soluçar terão ir a outra parte.
(Reprodução/Divulgação)
Lenços foram criados para "clientes traumatizados"
 secarem os olhos depois de receberem as contas dos celulares
Lenços reciclados - Ainda no quesito choradeira, a empresa de telefonia Three, na Inglaterra, lançou uma série de lenços usando as contas recicladas de seus concorrentes.
Os produtos foram criados para os "clientes traumatizados" de estas empresas secarem os olhos depois de receberem as contas dos celulares com valores bem mais altos que os praticados pela Three.
Eles estarão disponíveis em três lojas a partir de meados de setembro para aquelas pessoas que precisam de um pouco de consolo.

BlogBlogs.Com.Br