quarta-feira, 25 de março de 2015

Abelhas recebem microtransmissor para monitorar comportamento

(Reprodução / Andrew Macrobb)
Biólogos do Kew Gardens, o jardim botânico de Londres, estão testando um microtransmissor projetado para monitorar o comportamento das abelhas.
O dispositivo tem um alcance de até 2,5 m, ante 1 cm de modelos anteriores.
A ideia é ter receptores-leitores espalhados no caminho entre uma colmeia e uma flor a fim de rastrear os sinais de como as abelhas se movem livremente na natureza.
Os minúsculos rastreadores, que têm apenas 8 mm de altura e 4,8 mm de largura, estão presos às abelhas com supercola em um processo que leva de cinco a 10 minutos.
Os aparelhos só foram instalados em abelhas operárias, que não acasalam.
Fonte: BBC Brasil
Leia a notícia completa em

quinta-feira, 19 de março de 2015

A maior estátua de Cristo de mundo

A maior estátua de Cristo do mundo, fica localizada na Polônia. A estátua, três metros mais alta que o carioca Cristo Redentor, ficou pronta em 6 de novembro de 2010 e sua instalação total supera os 52 metros de altura, com pedestal e coroa, e pesa 440 toneladas. Os últimos elementos, a cabeça e os braços, foram instalados com ajuda de um guindaste de 700 toneladas. A estátua, projeto do padre Zawadski, custou cerca de 4 milhões de reais e foi construída com doações, em sua maioria dos 21 mil habitantes de Swiebodzin, cidade perto da rodovia que une Varsóvia a Berlim.
Assista ao vídeo:
Fonte: RT RUPTLY

terça-feira, 10 de março de 2015

Com dinheiro não se brinca...desse jeito!

(Reprodução da Internet)
Os fãs canadenses do ator Leonard Nimoy - intérprete de Spock na série Jornada nas Estrelas - acharam uma maneira bem inusitada de homenagear o ídolo, falecido dia 27 de fevereiro: desenharam o rosto de Nimoy na nota de cinco dólares canadenses, uma ação idealizada pelo Canadian Design Resource, associação de designers locais, segundo o site Dangerous Minds.
Apesar do Banco do Canadá achar a ação engraçada, apela para que os cidadãos parem de fazer isso, pois é ilegal alterar a configuração de uma nota de dinheiro. Há outras possíveis consequências. As notas podem não ser aceitas por comerciantes e pior ainda: sair de circulação.
Notícia por inteiro no  Vi na internet

domingo, 8 de março de 2015

Australiano usou avião para ir até um bar

Um homem de 37 anos foi multado em 5 mil dólares australianos (R$ 11,4 mil), além de ter que pagar as custas processuais e o guincho, após ser flagrado dirigindo seu pequeno avião por uma rua de Newman, na Austrália.
 (Foto: Reprodução/Facebook/Western Austrália Police)
Após circular por ruas locais, o australiano Anthony Philip Whiteway parou a aeronave na frente de um bar e, em seguida, entrou no local para tomar cerveja.
O incidente ocorreu dia 31 de outubro, de 2014.
Durante o julgamento, ele se declarou culpado de colocar a vida de outras pessoas em risco.
Moradores de Newman, no estado da Austrália Ocidental, ficaram surpresos quando viram a aeronave Beechcraft de dois lugares, sem asas, andando pela rua principal da cidade mineira na região de Pilbara, antes de parar perto do bar.
Embora o incidente tenha virado motivo de risadas na cidade na ocasião, a polícia não achou nada engraçado e decidiu interrogar Whiteway. "Foi uma coisa muito estúpida de se fazer", disse Mark McKenzie, sargento da polícia de Newman.
Do G1

BlogBlogs.Com.Br