domingo, 1 de dezembro de 2013

O segredo do bosque torto

Em um pequeno povoado da Polônia encontra-se um bosque que parece saído de um conto de fadas ou de um possível terra dos Hobbits. Trata-se da "Crooked Forest", próxima a Gryfino, que se distingue pela forma que têm algumas de suas coníferas. Nesse local, ao oeste da Polônia, temos 400 pinheiros, mas não são qualquer tipo de árvore, estes se caracterizam porque têm uma curva de 90 graus na base de seu tronco.
Todas as árvores estão voltadas para o norte e à primeira vista poderia indicar que teria originado pela ação dos ventos, mas logo descartamos esta opção pois estão rodeados por um bosque bem maior de pinheiros retos; só essa parte está assim meio que dobrada, por isso o local é reconhecido como "o bosque torto".
O quadro de cultivo é todo um mistério, pois não se sabe como estas árvores ficaram com essa forma. Algumas teorias dizem que tem a ver com alguma ação humana proposital.
Já outros contam que foram plantadas por carpinteiros do Serviço Secreto Alemão, que depois de deixá-las crescer de 7 a 10 anos, começaram a modificá-las, pressionando-as com máquinas.
No entanto, os moradores locais desmentem todas as teorias e asseguram que não se trata de nada mais nada menos que um capricho da natureza.
Ainda assim muitos céticos consideram que isto é unicamente obra do ser humano, já que é uma quantidade específica de árvores em um mesmo local.
Na realidade existem vários mitos ao redor deste peculiar bosque, mas nenhuma informação é fidedigna e o bosque curvado da Polônia segue como um dos grandes mistérios do mundo: capricho da natureza ou criação humana?
Fotos: Reproduções
Fonte: Discovery
Via Metamorfose Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br