sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Placa de pedestres é "peituda" demais para ser usada, diz prefeitura sueca

(Foto: Reprodução/Divulgação)
Uma placa de trânsito vem provocando polêmica em uma cidade sueca. A prefeitura de Uppsala acha que a sinalização que mostra uma mulher em uma faixa de pedestres é ousada demais.
Para o governo local, o desenho mostra uma mulher peituda demais e com a saia mais curta do que o combinado.
Na verdade, o desenho usado nas placas instaladas nas ruas de Uppsala seria de um rascunho rejeitado em 2008, quando a sinalização foi feita.
Agora, a prefeitura local pretende trocar todas as placas por uma versão mais comportada da tal mulher.
Apesar de toda a discussão, nenhum morador de Uppsala reclamou das placas.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Artista australiano produz esculturas em discos de vinil

O artista australiano Scott Marr resolveu transformar sua coleção de vinis usados em obras de arte. Utilizando técnica de pirografia, ele produziu uma série de desenhos em discos deteriorados.
Segundo Marr, a inspiração inicial para as obras foi o reaproveitamento de álbuns arranhados, que não podiam ser mais tocados. O conjunto pode ser visualizado na íntegra no site oficial do projeto.
Fonte: RevistaPEGN

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Um pedido de desculpas... personalizado

A empresa Johnson & Johnson descontinuou o o.b.Ultra, mas depois de muitos protestos teve de recuar e de pedir perdão às consumidoras. Veja aqui...
(Foto mosáico: Reprodução de vídeo/print de tela)
Em vez de enviar um ramo de flores a cada uma das suas clientes, a Johnson & Johnson decidiu criar um vídeo personalizado como forma de pedir desculpa por ter descontinuado um segmento de tampões que ainda tinha muitas clientes, o o.b. Ultra.
Este pedido de perdão surge depois de um grupo de consumidoras ter criado uma petição com 2.500 assinaturas, incentivando ao boicote de todas as marcas da Johnson & Johnson.
“Tenham vergonha de tirar do mercado um produto do qual muitas mulheres dependem!", foi a principal reação que levou a marca a criar, no site oficial dos tampões o.b., um pedido de desculpas cantado, filmado e dedicado a cada uma das consumidoras que lá colocarem o seu nome.

Clique aqui para entrar no site: depois digite seu nome no quadrinho, click em Submit, aguarde alguns segundos e ouvirá um cantor desconhecido, a dedicar-lhe um romântico pedido de perdão, citando seu nome na canção.

No final, a frase com a promessa de que a o.b.Ultra vai regressar ao mercado.
Um final feliz para mais uma marca que transformou uma situação negativa num elemento de fortalecimento da sua notoriedade.
Fonte: site Dinheiro Vivo/pt      

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Após picada de abelha, homem decide trocar de sexo

(Foto: Reprodução/Anderson Cooper Show)
De Ohio (EUA) vem a notícia de que Chloe Prince por oito anos, foi Ted, marido de Renee e pai dedicado de duas crianças. Após uma picada de abelha, Ted teve uma severa reação alérgica, que seus seios começaram a se desenvolver e sua contagem de testosterona veio abaixo.
Após alguns exames, a ciência deu nome pro que se abateu sobre Ted. É Síndrome de Klinefelter, uma condição rara - de 1 caso por 1.000 nascimentos masculinos -, vista em homens com um cromossomo X a mais.
Ted passou por três cirurgias para tirar a mulher que havia dentro dele. Hoje, Ted é Chloe, e ainda vive com Renee. A história do casal e de como ficaram suas vidas depois da descoberta foi tema de talk-show.
BlogBlogs.Com.Br