segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Paul McCartney fala sobre seu novo album: Kisses at the bottom

(Foto: Reprodução de vídeo/print de tela/Fantástico)
Paul McCartney está de volta, e dessa vez com toda a elegância britânica que o transformou em Sir Paul McCartney. Depois de dois álbuns de músicas inéditas, o eterno Beatle está com um novo disco. O Fantástico encontrou Paul em Londres, onde ele falou sobre o novo trabalho. “Kisses on the bottom” é um mergulho profundo em grandes clássicos americanos que o músico ouvia quando era criança.
Quando eu era um garotinho em Liverpool, o maior evento do ano era a festa de réveillon. Sempre havia alguém que tocava piano, e as pessoas ficavam em volta cantando. Meu pai era um dos pianistas e eu cantava junto”, conta Paul McCartney.
São releituras de canções das décadas de 1930 e 1940, como “Bye, bye Blackbird”, sucesso na voz de Dean Martin.
Os sons dos Beatles são baseadas nessas canções, porque John e eu crescemos ouvindo essas músicas. Quando começamos a compor, mesmo sendo rock and roll, nós tínhamos todas essas ideias em mente. Por exemplo, ‘Here, there and everywhere’”. Ela lembra essas canções antigas”, diz Paul McCartney.
Com gravações em Nova York, Londres e no lendário Capitol Studios, em Los Angeles, o disco tem um reforço de luxo ao piano. A canadense Diana Krall colaborou nos arranjos.
O novo disco tem ainda duas composições inéditas de Paul: “My Valentine” conta com a participação do guitarrista Eric Clapton. Clapton é um velho conhecido dos Beatles. Foi ele quem fez o solo na belíssima “While my guitar gently weeps”, escrita por George Harrison. A outra inédita é com Stevie Wonder, reeditando a parceria de 30 anos atrás, com “Ebony and ivory”. Stevie registra agora sua famosa gaita em “Only our hearts”.
Quando perguntado se essas músicas são aquelas que Paul gosta, por exemplo, de cantar em casa ou no chuveiro, o ex-Beatle responde: “Você sabe: a gente pode fazer o que quiser no chuveiro”, brinca.
Mas, cantando no chuveiro ou não, o que Paul gosta mesmo é do palco, como os brasileiros puderam conferir em São Paulo e no Rio de Janeiro. Recentemente, ele criticou quem usa playbacks nos shows ao vivo. “As pessoas pagam para ver um show, não para ouvir um uma gravação”, defende.
Até porque, se for só pra ouvir o disco, é melhor seguir a dica de Paul de como ouvir seu novo álbum: “Eu acho que esse é o tipo de música em que você chega em casa do trabalho, senta, pega uma taça de vinho e relaxa”. Então, prepare-se para relaxar!
Fonte: Rede Globo/Fantástico

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Iceberg em forma de dragão é fotografado na Antártida

Um iceberg com forma de dragão foi descoberto na Antártida, há duas semanas.
(Foto: Reprodução/Kseniia Maiukova)
Ele chamava a atenção entre outros blocos de gelo que o cercavam.
À distância, o grupo que viu o iceberg pela primeira vez achou que ele se parecia com um polegar. Após se aproximar mais do bloco de gelo, os membros da equipe perceberam que ele era mais semelhante a um dragão.
Fotografias do iceberg foram feitas pela russa Kseniia Maiukova, 28 anos, que não acreditou no que via quando avistou a silhueta do iceberg.
"Uma noite, durante uma viagem turística, havia sete de nós em um barco zodíaco na baía, cercados por icebergs", disse ela.
"Havia dezenas deles em torno de nós, todos com diferentes formas e tamanhos que eram incríveis de ver. Foi um sentimento muito difícil de descrever com palavras".
"Esse iceberg em forma de dragão atraiu meus olhos desde o início - na verdade, quase todos nós o percebemos de uma vez e começamos a fotografá-lo", lembra Kseniia.
"No começo, nós pensamos que parecia um pouco com um polegar. Depois, quando nós voltamos para a terra, ficou claro para nós que ele tinha a forma exata de um dragão".
"Eu estava muito emocionada e nunca vou esquecer essa viagem", afirmou a russa.
Da Caters News Via G1            Leia a notícia original e mais fotos  (em inglês)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mulher com duas vaginas recebe proposta milionária para estrelar pornô

(Reprodução)
Hazel Jones, a mulher que ficou conhecida por revelar ter duas vaginas e ter perdido a virgindade duas vezes, acabou de receber uma proposta milionária para estrelar filmes pornôs.
Segundo informações do TMZ.com, o produtor Steven Hirsch (famoso no ramo) está muito interessado em ter Hazel em seus longas. “Esta, obviamente, é uma mulher extraordinária e eu gostaria de fazer uma oferta para ela estrelar uma de minhas produções. Pagaríamos até US$ 1 milhão por seus serviços”, disse Steven. Além da oferta exorbitante, Hazel ainda teria a opção de escolher seu parceiro.
O TMZ ainda aproveitou a polêmica para fazer uma pesquisa entre seus usuários, a pergunta foi: “Vocês gostariam de ver a mulher de duas vaginas num filme pornô?”. 69% dos 15.016 leitores foram favoráveis à ideia. E o público brasileiro, será que teria o mesmo interesse?
Hazel ainda não deu uma resposta à tal proposta da produtora.
Fonte: TMZ.com                                                      Via Vírgula

Pipoca pré-histórica é descoberta no Peru

Cientistas descobrem que os homens primitivos já comiam pipoca há 6700 anos. Eles descobriram espigas de milho em dois locais onde viveram índios peruanos, que possivelmente comiam o lanche favorito das salas de cinema.
As evidências apontam que o milho era consumido de maneiras diferentes por povos que viveram na América do Sul por volta de 4700 a.C, entre as “receitas” preparadas na época, está o que hoje conhecemos como pipoca.
Isso significa que a invenção surgiu, pelo menos, mil anos mais cedo do que se pensava anteriormente.
Fonte: The SUN                                                                              Via Vírgula

sábado, 21 de janeiro de 2012

Você faria um exame para saber quanto tempo vai viver?

(Foto: Reprodução)
A empresa espanhola Life Length criou recentemente um exame de sangue capaz de calcular quantos anos uma pessoa ainda vai viver.
De acordo com a empresa, é possível fazer esse teste pelo tamanho de uma parte do cromossomo, chamado de telômero, o qual indica o ritmo do envelhecimento e, quanto maior o tamanho desta estrutura, mais anos de vida a pessoa terá.
Quem quiser fazer o teste terá que desembolsar pelo menos R$ 1.000,00.
Essa pesquisa foi baseada em pesquisas anteriores que revelaram que indivíduos mais saudáveis apresentam telômetros mais compridos e, problemas de saúde, como stress, doenças cardiovasculares, obesidade e Alzeimer, estão diretamente ligados a telômeros menores.
Mas, para os extremamente preocupados segue a boa notícia: é possível reverter o resultado ruim mudando seus hábitos ou até mesmo tratando doenças que nem sabemos que temos.
E você, faria esse exame?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Um casamento e um funeral: tailandês se casa com noiva morta

(Foto: Reprodução/Daily Mail)
O produtor de TV Chadil Deffy casou-se com Ann Kamsuk durante o próprio funeral da noiva. É isso mesmo! A moça já estava morta quando o noivo "trocou" as alianças.
O casal havia se conhecido na faculdade e namorou por dez anos, mas Chadil sempre adiava o casamento por conta dos estudos e da agenda atribulada. No dia 3 de janeiro, porém, Ann, de 29 anos, acabou falecendo num acidente de carro.
Veja o vídeo:

Chadil postou imagens do casamento-fúnebre no Facebook e ainda escreveu: "Nosso ato pode parecer o de um grande amor. Mas, para nós, é um erro não podermos voltar no tempo para corrigir tudo. Lembrem-se, a vida é curta. Façam o que têm vontade e cuidem bem das pessoas que amam, sejam seus pais ou irmãos. Vocês nunca terão essa chance de novo".
As informações são do site Mail Online.
Do: Extra on line

domingo, 15 de janeiro de 2012

Escola no Texas retira portas dos banheiros para evitar sexo entre alunos

(Foto: Reprodução Daily Mail)
Uma escola na cidade de McKinney, no Texas, resolver retirar as portas dos banheiros após pedidos de pais e alunos como uma medida preventiva para, segundo eles, "manter as crianças em segurança", informou o Daily Mail. Mas os rumores circulando entre os alunos dão conta que as portas foram removidas para impedir atos sexuais.
A aluna Sarah O´Kerke afirmou já ter presenciado algumas cenas picantes nos banheiros da escola. "Eu entrei no banheiro e vi meninas e meninos juntos lá dentro", contou a estudante ao canal local KDAF-TV. A história foi confirmada pelo colega Avniel Guerra: "Eu ouvi que a razão para a retirada das portas foi que eles pegaram um casal de calouros fazendo sexo no banheiro".
O porta-voz da escola, Cody Cunningham, nega os boatos, afirmando que a decisão foi tomada para prevenir brigas entre os alunos. "Os alunos acreditam que a razão para removermos as portas está ligada a sexo nos banheiros, mas essa não é a verdade", declarou ele ao site nbcdfw.com. Segundo Cody, essa é uma prática comum em escolas mais novas: "às vezes eles tiram as portas do banheiro apenas por uma questão de supervisão".
Alguns responsáveis de alunos acreditam que a atitude seja uma invasão da privacidade das crianças, no entanto, apenas as portas de entrada do banheiro serão retiradas, não as dos reservados. O estado do Texas está em quarto lugar no ranking nacional de gravidez entre estudantes, com uma grávida em cada 86 jovens entre 15 e 19 anos.
Veja a reportagem (em inglês)

Fonte: Extra on line

Globo Natureza: Urubu-Rei

O maior e mais colorido de nossos urubus tem até três vezes o tamanho das espécies mais comuns. É cada vez mais difícil encontrar o urubu-rei na natureza, por causa da destruição das florestas e do tráfico de animais.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Peixes tatuados

Assim como os sapos coloridos, os peixes tatuados são moda na China. Os pretensos aquaristas podem tatuar  seus peixinhos antes de levá-los para casa.

Como já era de se esperar, as tatuagens mais pedidas são dos caracteres que correspondem à riqueza, felicidade e sucesso.
Defensores dos animais protestam, alegando que muitos peixes não suportam e morrem durante o processo de tatuagem à laser.
Mas, com cada peixe tatuado custando o dobro do preço normal, eles continuarão a ser encontrados nas lojas, enquanto houver interesse.
Fotos: Reproduções
Fonte: Bocaberta

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A escadaria em linha reta mais longa do mundo

Localizada em Jamestown, na Ilha de Santa Helena, está a escadaria em linha reta mais longa do mundo.
Ela foi construída em 1829 como um tipo de teleférico rudimentar para transportar suprimentos que vinham do porto para um Forte que ficava no alto da colina.
Em 1871, foi reconstruída como uma longa escada íngreme e passou a ser conhecida como Jacob’s Ladder.
Composta por 699 degraus, a escadaria tem 183 metros de altura e é atração turística em Jamestown. Uma corrida cronometrada acontece anualmente com participantes do mundo todo tentando escalá-la no menor tempo possível.
Fotos: Reproduções
Fonte: Bocaberta

domingo, 1 de janeiro de 2012

Globo Natureza: Pau-Brasil

É difícil calcular quantas destas árvores foram tiradas do Brasil depois do descobrimento. O pau-brasil quase desapareceu da Mata Atlântica para virar tintura de tecidos na Europa.

Fonte: Globo Natureza
BlogBlogs.Com.Br