sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Empresa japonesa cria versão contra tsunami da Arca de Noé e faz sucesso

(Foto: Reprodução/Itsuo Inouye/AP)
Pensando no temor que a chegada de um novo tsunami causa nos japoneses, uma empresa local criou uma cápsula de sobrevivência batizada de 'Noé', em referência à arca bíblica do antigo testamento. A Cosmo Power Co. fabricante de geradores, lançou o produto no início do mês e já recebeu mais de 500 pedidos. Segundo a companhia, o artefato redondo tem 1,20 metros de diâmetro e abriga até quatro adultos. A fábrica fica em Hiratsuka, a oeste de Tóquio.
Do G1

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bancos ao ar livre

Essas imagens inusitadas foram encontradas num site soviético:
Os assentos destes bancos dão impressão de que seus ocupantes estão com as calças arriadas e seus trazeiros expostos.
Este banco apresenta uma figura humana sentada na extremidade direita.
Este terceiro banco, parece ter sido feito de uma peça descolada e dobrada do piso. Excelente design!
Este, além de banco, também tem a função de estacionamento de bicicleta.
Este seria um banco compartilhado! A pessoa pode sentar-se em qualquer direção.
Este último banco é feito em material cromado e em formato inusitado.

Tartaruga é flagrada carregando filhotes em parque húngaro

Uma tartaruga-de-esporas-africana foi flagrada na terça-feira (27) carregando seus filhotes no parque de animais de Nyiregyhaza, a 226 km da capital Budapeste, na Hungria.
(Foto: Reprodução/Attila Balazs/AP)
Tartaruga carrega filhotes em parque de animais na Hungria.
(Foto: Reprodução/Attila Balazs/AP)
Filhote é fotografado sobre a cabeça da mãe em parque de animais.
Do G1

domingo, 25 de setembro de 2011

Homem com três mulheres e mais de 50 filhos vira sultão sertanejo

Foi notícia no Fantástico (Rede Globo):
(Foto: Reprodução/print de vídeo/Rede Globo)
O aposentado Luiz Costa de Oliveira gosta de mostrar que, aos 90 anos, está em forma. Viúvo, ele casou de novo, mas teve filhos com a cunhada e a sogra. Virou até personagem de cordel.
Veja o vídeo da reportagem:

Fonte: Fantástico (Rede Globo)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Montadora indiana lança carro Nano enfeitado de ouro

(Foto: Reprodução/Punit Paranjpe/AFP)
A indiana Tata Motors apresenta em Mumbai a versão "jóia" do Nano, considerado o carro mais barato do mundo; o veículo foi enfeitado com 80 quilos de ouro 22 quilates, 15 quilos de prata e várias pedras preciosas.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Crocodilo de 445 quilos é melhor amigo de pescador costarriquenho

(Foto: Reprodução/EFE)
Com seus quase cinco metros de comprimento, 445 quilos de peso e mais de 70 dentes, Pocho é o animal de estimação de Gilberto Shedden, um pescador costarriquenho conhecido como a única pessoa no mundo que conseguiu "domesticar" um crocodilo.
Com um enorme sorriso no rosto, o pescador, mais conhecido como Chito, tem 54 anos e nada tranquilamente ao lado de Pocho (que significa frouxo em espanhol), no seu sítio em Siquirres, na Costa Rica.
Chito não apenas nada com ele como o ensina a fazer diversos truques. Rodar sobre seu corpo, dar a pata, sustentar a cauda e a cabeça no alto e até fechar um olho, são exemplos das artimanhas ensinadas pelo dono.
A relação entre homem e crocodilo é próxima e única no mundo e é a razão pela qual dezenas de cientistas, especialistas em comportamento animal e jornalistas, visitam o lar de Chito.
Há 20 anos, o pescador encontrou o crocodilo moribundo no rio Parismina, na região do Caribe, após ter comido os bezerros de um criador de gado. Chito colocou o animal em sua lancha e o levou para casa com o pensamento de aproveitar seu couro. Com o passar dos dias, o dono resolveu curar e alimentar o crocodilo.
Sua esposa, Olga Valle, conta sorridente que a chegada de Pocho foi um segredo que Chito guardou durante meses.
O pescador é a única pessoa que nada com o animal. Todos os domingos de tarde os dois fazem um espetáculo para turistas e pessoas que atravessam a Costa Rica para comprovar se a destreza deste "Tarzán Tico" (nome artístico de Chito) é real ou um truque.
Com alegria contagiante, Chito se põe a cantar e dançar ritmos caribenhos aos curiosos visitantes antes de se atirar à água com total confiança.
As autoridades costarriquenhas estão cientes da situação de Pocho e de seu singular comportamento, e mantêm uma avaliação constante. O crocodilo é monitorado por biólogos e veterinários, mas nenhum entra na lagoa.
"Eles me dizem tudo o que tenho que fazer e eu faço porque ninguém se atreve a entrar na água", afirmou Chito, ao falar de indicações que incluem exames médicos, alimentação e até remédios, se necessário.
Pocho come entre seis e oito frangos, e alguns peixes, três vezes por semana. Tem aproximadamente 50 anos de idade e pode viver mais 30. Em 20 anos ao lado do novo membro da "família", o pescador Chito nunca foi ferido pelo crocodilo, que não tem a mesma atitude amistosa com o resto das pessoas.
Da EFE via UOL/Notícias

sábado, 17 de setembro de 2011

Com 6,02 metros de unha, mulher entra para o Guinness

 (Reprodução)
A americana Chris Walton, não corta as unhas há 18 anos, e por causa disso, acabou de entrar para o Guinness com as maiores unhas do mundo.
(Reprodução)
O comprimento total é de 6,02 metros (3,1 metros na mão direita e 2,92 na esquerda).

Homens na Tanzânia desenvolvem seios após tomarem remédio anti-Aids

Alguns homens que moram em vilarejos na Tanzânia que tomaram drogas antirretrovirais para tratar da Aids estão vivendo uma situação insólita: desenvolveram seios!
(Reprodução)
Uma das vítimas, Joseph Mkanda (foto), de 43 anos, disse que, inicialmente, pensara que os seios fossem resultado de ausência de uma dieta balanceada. Mas logo percebeu que tinham relação com os medicamentos.
"Eu tenho muita vergonha de sair de casa, porque desenvolvi seios como uma mulher. Tenho medo que as pessoas riam de mim. Fui a um médico e ele me disse que esses sinais são normais em pessoas que tomam medicamentos durante muito tempo. Não sei o que fazer e aonde ir", disse ele, segundo o site "Africa News".

Ameaça de greve de sexo faz combates pararem nas Filipinas

(Reprodução)
Mulheres em um vilarejo ao Sul das Filipinas resolveram o problema da violência de uma forma inusitada e bastante prática: ameaçaram entrar em greve de sexo se os combates continuassem na região rural de Dado, na conturbada ilha de Mindanao. Deu certo e as tensões diminuíram, constatou a agência para refugiados da ONU.
"A área está em uma cidade que é cenário de conflitos, feudos familiares e disputa de terras. A ideia veio das mulheres", afirmou Rico Salcedo, representante da ONU nas Filipinas.
 A ameaça de greve surgiu quando um grupo de costureiras de Dado passou a ter dificuldade de entregar a produção porque uma estrada estava bloqueada por homens armados.
Hasna Kandatu, uma das moradoras, advertiu o marido de que ele ficaria sem sexo se continuasse a causar problemas a ela e as companheiras.
"Eu disse: se você for lá (ao combate), não voltará mais para casa. Eu não vou aceitá-lo mais", recordou a filipina, segundo o site News.com, da Austrália.
Do Page Not Found
Notícia original, em inglês

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Hotéis para cadáveres vivem alta no Japão

Uma nova faceta da economia do Japão surpreende os mais conservadores: o segmento de hotéis para cadáveres vive forte alta no país. Também chamados de necrotérios temporários, os empreeendimentos aproveitam a superlotação nos crematórios para saborear um boom.
Equipadas com caixões com ar refrigerado e com decoração típica da indústria hoteleira local, as instalações estocam os corpos que estão na fila para serem cremados. A espera dura em média quatro dias.
De acordo com a CNN, o serviço custa 150 dólares (253 reais) por noite. Os hotéis também oferecem quartos para que os familiares continuem velando o corpo do ente querido.
Com população bastante envelhecida, o Japão registra um considerável acréscimo no número de mortos a cada ano - só em 2010 foram 55 mil a mais que no ano anterior. Para os empreeendedores, bons negócios!
Fotos: Reproduções

Chinês é operado após enguia entrar pela uretra e se alojar na bexiga

Zhang Nan estava sendo submetido a um tratamento de beleza nada ortodoxo em um spa na China: a limpeza da pele por pequenas enguias (trabalho similiar ao que é feito pelos peixes pedicures).
Relaxando em um tanque, Nan deixou que as enguias cumprissem a missão delas e devorassem camadas e camadas de pele morta, relatou o "Metro".
Só que uma enguia desgarrada acabou perdendo a concentração e entrou no pênis do chinês. O animal escorregadio passou pela uretra e se instalou na bexiga.
O cliente foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada do corpo estranho.
No Brasil, o risco atende pelo nome de candiru. O pequeno e fino peixe é atraído pela urina do banhista no rio e vai entrando, sem cerimônia...
Foto Reprodução
Do Page Not Found

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dentista recupera no lixo dente arrancado por engano e o reimplanta

(Reprodução)

Kim Green estava sofrendo com infecção em um canal. Procurou o dentista Justin George, em Wellington (Inglaterra).
Só que Justin acabou arrancando um dente que não estava com problema!
E o jogou no lixo do consultório! O dentista teve que remover o lixo para recuperar o dente e reimplantá-lo duas horas depois. Só que Justin não tratou o dente que provocava as dores em Kim. Apenas receitou analgésicos!
À noite, com dores fortíssimas, a paciente foi internada em um hospital e submetida a uma cirurgia de emergência.
Justin foi denunciado ao Conselho de Odontologia e, segundo o "Daily Mail", acabou suspenso.

Barra Beach: o curioso aeroporto que usa a praia como pista

(Foto: Reprodução)
O aeroporto de Barra Beach, na Escócia, é, sem dúvida, um dos mais curiosos do mundo. Por ter área bastante limitada, ele é o único que usa uma praia para pousos e decolagens.
A praia possui três pistas, marcadas por estacas de madeira. Na maré alta, as pista obviamente somem. Com isso, os horários das operações do aeroporto variam de acordo com a vontade da natureza.
Voos de emergência ocasionalmente operam à noite com a ajuda de luzes de veículos que iluminam a pista e as faixas refletoras colocadas sobre a areia.
Confira algumas fotos. Leia mais »
Do Buteco da Net

Árvores misteriosas cobertas com moedas

As misteriosas árvores cobertas por moedas foram encontradas na Grã-Bretanha, nas proximidades da aldeia italiana Portmeirion fundada em 1925. 
Um grupo de férias investigou a história e parece que esse custume começou a muito tempo, pois foram achadas moedas que datam 1700.
Parece se tratar de uma antiga crença popular, que acreditava que cravando moedas na árvore poderiam se livrar de doenças. E se por acaso alguém retirasse a moeda essa pessoa ficaria doente.
Parece se tratar de uma antiga crença popular, que acreditava que cravando moedas na árvore poderiam se livrar de doenças. E se por acaso alguém retirasse a moeda essa pessoa ficaria doente.
Foram descobertos sete troncos de árvores decorados com moedas, o real motivo e exatamente quando iniciou esse costume bizarro ainda é um mistério.
O fato é que algumas pessoas continuam colocando moedas nas árvores. Se o hábito é por acreditar em algum tipo de ritual de sorte ou por diversão realmente não dá para saber.
O curioso é que o local se transformou em um novo ponto turístico para o Reino Unido.
Fotos: Reproduções

Outdoor de cerveja afetado por enchente causa efeito inesperado

(Foto: Reprodução)
Um outdoor da Coors Light, parcialmente coberto pela água da enchente, dá a impressão de que um rio de cerveja foi criado graças ao anúncio.
Saiu no Copyranter.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cão bate recorde com as orelhas mais longas do mundo

(Foto: Reprodução)
O cão chamado "Harbor", de oito anos de idade, que pertence à americana Jennifer Wert, da cidade de Boulder, no estado do Colorado (EUA), entrou para o Guinness, livro dos recordes, com as orelhas caninas mais longas do mundo. A orelha esquerda de "Harbor" mede 31,11 centímetros, enquanto a direita tem 34,29 centímetros.
Da AP via G1

Álbum composto por Paul McCartney para musical já está em pré-venda

O primeiro álbum de músicas compostas por Paul McCartney para um musical já está em pré-venda no site do músico.
As canções foram escritas para a temporada de 2011/2012 da companhia New York City Ballet.
O álbum será lançado oficialmente nos próximos dias 3 e 4 de outubro.

(Reprodução/Divulgação)
Capa de "Ocean's Kingdom", primeiro álbum com canções compostas por Paul McCartney para musical
 
Capa de "Ocean's Kingdom", primeiro álbum com canções compostas por Paul McCartney para musical
Em vinil, o disco custa US$ 23,99 e US$ 16,49 em CD. Para comprar apenas as versões digitais, os valores são US$ 8,99 para qualidade normal e US$ 29,99 em alta qualidade.
Ouça abaixo uma amostra do álbum.
Via Folha.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Roberto Carlos em Jerusalém

(Foto/Reprodução/Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
A apresentação de Roberto Carlos no anfiteatro Sultan's Pool, que aconteceu na noite desta quarta-feira em Jerusalém, será exibido no sábado, na Globo, em um especial dirigido por Jayme Monjardim.


sábado, 3 de setembro de 2011

Francês é condenado por não fazer sexo com sua mulher

(Reprodução google imagens)
Um homem de Nice, no sudeste da França, foi condenado a pagar a sua mulher uma indenização de 10 mil euros (cerca de R$ 23,3 mil) ao término de um processo de divórcio por não haver mantido relações sexuais com ela durante anos, publicou neste sábado o jornal "Le Parisien".
A sentença condenou este homem, agora com 51 anos e de quem o periódico deu apenas o nome e a inicial do sobrenome, Jean-Louis G., por 'ausência de relações sexuais durante vários anos'.
O tribunal não aceitou suas alegações no sentido que "as relações simplesmente tinham se espaçado com a passagem do tempo", tinha "problemas de saúde" e sofria de "uma fadiga crônica gerada pelos horários de trabalho".
"Jean-Louis G. não justificou os problemas de saúde que o faziam totalmente incapaz de ter relações íntimas com sua esposa", responderam os juízes na sentença.
A esposa, por sua parte, tinha insistido que a ausência de sexo entre ambos estava na origem de sua separação, e que isso mesmo tinha contribuído em grande medida à deterioração da relação do casal, o que foi referendado no veredicto a seu favor.
A mulher não quantificou com que frequência gostaria de manter relações, ressaltou o "Le Parisien", que lembrou também que a lei francesa não oferece detalhes sobre esse aspecto, o que deixa a apreciação do caso nas mãos dos juízes.
Da EFE via  G1

Prefeito oferece viagem grátis à Grécia para casais procriarem

(Reprodução)
Dragan Palma (foto), prefeito de Jagodina (Sérvia) está oferecendo viagens grátis à Grécia a casais para que eles possam procriar!
O objetivo de Palma é aumentar a taxa de natalidade de Jagodina. Ele promoverá um grande evento, a "Ceia do Amor", para que moradores possam se conhecer e, quem sabe, gerarem herdeiros em terras gregas.
A prefeitura já oferece incentivo de o equivalente a 450 reais por cada bebê criado na cidade. A partir do próximo ano virá um bônus de 2.600 reais.
A cidade tem 35 mil moradores. Mas a maioria não quer ficar em Jagodina, e sim procurar melhores oportunidades em Belgrado, capital do país.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Infraero libera operação do maior avião de passageiros do mundo

(Foto: Reprodução/Mikhail Metzel/Associated Press)
A Emirates negocia com a Infraero (estatal que administra os principais aeroportos do Brasil) para começar a operar com o superjumbo A-380 no aeroporto de Guarulhos a partir de dezembro, informa reportagem de Ricardo Gallo e Mariana Barbosa para a Folha de São Paulo.
 A companhia dos Emirados Árabes já recebeu o sinal verde da Infraero para iniciar a operação.
A Emirates confirmou o interesse em utilizar o aeroporto brasileiro com o A380 nos voos com destino a Dubai.
Leia a matéria completa no site da  Folha.com

Foto da Torre Eiffel sendo atingida por raio se torna hit na web

(Reprodução)
Um fenômeno da natureza tornou a Torre Eiffel – o maior cartão postal da França - um hit na web. A foto que mostra a torre sendo atingida por um raio se espalhou pela rede e chegou aos TTs (Trending Topics) mundiais no Twitter. O flagrante foi feito pelo fotógrafo amador Bertrand Kulik no dia 28 de julho de 2008, mas só agora ganhou notoriedade por causa da mostra "Luzes celestes, luzes dos homens", em Issy L'eveque (Borgonha, França).

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Você conseguiria tocar piano de costas?

(Reprodução de vídeo)
Evan Petrone consegue a proeza de tocar piano de costas!!! Observe o que o jovem faz com os braços... Giro de 180 graus! Ele toca
um trecho de "Clock", sucesso do Coldplay.
Não se preocupe com o talento musical
dele. Evan está mais interessado em mostrar a habilidade com os braços. Mas
prometeu melhorar a performance ao piano.
Veja o vídeo:

Fonte: Page Not Found
BlogBlogs.Com.Br