quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rã do tamanho de uma criança de 8 anos é capturada na Malásia

(Reprodução)
A câmera de um telefone celular registrou a imagem de uma criatura "gigantesca": uma rã do tamanho de uma criança de 7 ou 8 anos (20 quilos). O chinês autor da foto disse que a rã estava na região de Gemencheh (Malásia).
Segundo ele, o animal foi capturado por um membro de uma tribo às margens de um rio local.
Um amigo do autor da foto tentou comprar a rã, mas o nativo pediu uma quantia que o sujeito não tinha no momento. Ao retornar com o dinheiro pedido, a tribo já tinha devorado o anfíbio.
"Ele ficou sabendo que um nativo ficou doente após comer a rã e está de cama até hoje", contou o chinês ao site MySinchew.

sábado, 27 de agosto de 2011

Curso d´água de 6.000 quilômetros é descoberto embaixo do rio Amazonas

(Reprodução)
Pesquisadores do Observatório Nacional (ON) encontraram evidências de um rio subterrâneo de 6 mil quilômetros de extensão que corre embaixo do rio Amazonas, a uma profundidade de 4.000 metros. Os dois cursos d´água têm o mesmo sentido de fluxo - de oeste para leste -, mas se comportam de forma diferente. A descoberta foi possível graças aos dados de temperatura coletados em 241 poços profundos perfurados pela Petrobras, quando a estatal procurava petróleo na região durante as décadas de 1970 e 1980.
Fluidos que se movimentam por meios porosos - como a água que corre por dentro dos sedimentos sob a Bacia Amazônica - costumam produzir sutis variações de temperatura. Com a informação térmica fornecida pela Petrobras, os cientistas Valiya Hamza, da Coordenação de Geofísica do Observatório Nacional, e a professora Elizabeth Tavares Pimentel, da Universidade Federal do Amazonas, identificaram a movimentação de águas subterrâneas profundas.
Os dados do doutorado de Elizabeth, sob a orientação de Hamza, foram apresentados no 12º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica, realizado na segunda semana de agosto no Rio de Janeiro. Em homenagem ao orientador, um pesquisador indiano que vive no Brasil desde 1974, os cientistas batizaram o fluxo subterrâneo de rio Hamza.

Artista faz escultura de motocicleta usando casca de lagostas

O artista Huang Mingbo fez uma escultura de uma motocicleta utilizando casca de lagostas. Ele exibiu a peça na terça-feira (23) durante evento em Fuzhou, na província chinesa de Fujian, na China.
Do G1

Casal colhe cenouras que 'lembram' relação sexual entre humanos

(Foto: Reprodução/Worldwide Features/Barcroft Media/Getty Images)
O casal Gerry e Kate Stockton colheu duas cenouras em formatos inusitados em Stockport, no Reino Unido.
 (Foto: Reprodução/Worldwide Features/Barcroft Media/Getty Images)
Os dois vegetais lembram as formas de um homem e uma mulher. O "legume macho" conta, inclusive, com uma haste como se fosse um pênis. Já a outra cenoura apresenta duas "pernas" cruzadas. "Parece que a 'cenoura fêmea' está dizendo esta noite não, estou com uma dor de cabeça", afirmou Kate, de 43 anos.
Do G1

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Placa ‘Devagar, passagem de sapos’ cria polêmica nos EUA

Uma sinalização curiosa foi instalada no Condado de Wayne, no estado de Nova York (EUA). A placa "Devagar, passagem de sapos" foi colocada para alertar os motoristas em estradas perto de parques estaduais, segundo o jornal "Finger Lakes Daily News".
(Reprodução)
A colocação das placas irritou o deputado Bob Oaks. Ele questionou por que o Departamento de Parques, Recreação e Preservação do estado gastou dinheiro nesse tipo de sinalização, já que os EUA passam por uma crise econômica.
Oaks se disse perplexo com a decisão do órgão. Segundo o departamento, as placas foram colocadas para aumentar a consciência do público sobre a biodiversidade.
Do G1

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dupla pega peixe 'monstro' de 2,02 metros na Bélgica

(Reprodução)
Os pescadores Seppe Kox, de 25 anos, e Tim Jansen, de 31, travaram uma batalha no sábado (20) para fisgar um peixe de 2,02 metros de comprimento em um canal em Sint-Lenaarts, na Bélgica. Eles levaram mais de nove horas para tirar o "monstro", que pesava entre 80 e 100 quilos, da água, segundo o jornal "Gazet van Antwerpen".
Do G1

domingo, 21 de agosto de 2011

Artista australiano usa o pênis como pincel

(Foto: Reprodução/Laurent Fievet/AFP)
O artista australiano Tim Patch, que usa o pênis como pincel, é uma das atrações de uma feira erótica em Macau, na China, que começou na sexta-feira (19). Conhecido como "Pricasso", Patch também usa as nádegas para retocar seus quadros.
Do G1

Médica defende casa com cartaz e seringas 'infectadas' com HIV

Saiu na Folha de São Paulo:
Vítima de dois furtos nas últimas semanas, uma médica de Brasília chocou os vizinhos ao pregar no portão cartaz com os dizeres "muro com sangue HIV +, não pule", acompanhado de manchas cor de sangue e seringas amarradas ao muro com as pontas viradas para cima.
(Foto: Reprodução)
A reportagem esteve na casa da médica neste domingo, mas não conseguiu localizá-la. O cartaz e as manchas permaneciam no muro, mas as seringas foram retiradas após visita da vigilância sanitária e a veiculação de reportagem no "DFTV", da "Rede Globo".
A casa fica dentro do condomínio RK, em Sobradinho, cidade-satélite de Brasília.
"Não é admissível uma médica tomar uma atitude assim [...] Como se sente o portador de HIV vendo sua situação ser tratada como motivo de repúdio?", disse a síndica do local, Vera Barbieri. Ela diz acreditar que a médica retirou seringas para evitar problema profissional.
A casa da médica foi alvo de dois pequenos furtos, diz Barbieri. Há dez dias, um cortador de grama foi roubado, mas recuperado na sequência pela segurança do condomínio. Depois do incidente, uma TV foi levada.
A síndica admite que são registrados pequenos furtos, mas diz que as ocorrências são "pouquíssimas para o tamanho do condomínio".

sábado, 20 de agosto de 2011

Clube espanhol pede que torcedores doem esperma

(Reprodução)

O Getafe, clube de futebol da Espanha, lançou um polêmico vídeo para a temporada 2011/2012. Nele, o clube de Madri defende que os torcedores devem doar esperma para que aumente o número de seguidores do modesto esquadrão da Primeira Divisão de La Liga. O lema é "Sendo mais, seremos maiores".

Uma Ilha particular num navio!

Este projeto ousado consiste em um navio com cara de ilha particular com direito a palmeiras, bangalôs em volta da piscina e até mesmo uma imitação de vulcão no fundo.
Realmente é um verdadeiro paraíso flutuante!
Fotos: Reproduções

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dupla se arrisca e coloca a cabeça na boca de crocodilo na Tailândia

Um show em que os treinadores Theerapone Manolai e Kanthida Jantanct colocam a cabeça entre as mandíbulas de um crocodilo é uma das atrações do zoológico Sriracha Tiger, que fica a cerca de 120 km da capital Bangcoc, na Tailândia.
Kanthida e Manolai, ambos com 28 anos, trabalham no zoológico há quase dez anos e ganham US$ 1 mil por mês para a realizar três vezes por dia o número arriscado para, pelo menos, 2 mil turistas.
(Foto: Reprodução/Sukree Sukplang/Reuters)
Theerapone Manolai durante o show no zoo Sriracha Tiger.
(Foto: Reprodução/Sukree Sukplang/Reuters)
Kanthida Jantanct coloca a cabeça entre as mandíbulas de um crocodilo.
(Foto: Reprodução/Sukree Sukplang/Reuters)
Kanthida Jantanct com um dos crocodilos do zoológico.
Do G1

Por vingança, canadense 'presenteia' ex-mulher com rocha gigante

(Foto: Reprodução/AP/The Canadian Press/Paul Chiasson)
Uma enorme rocha com um laço rosa no topo e a mensagem 'Feliz aniversário, Isa' é vista na garagem de Isabelle Previst, , moradora de Acton Valley, no Quebéc, Canadá. A rocha de cerca de 20 toneladas foi deixada ali na segunda-feira (15) como presente pelo ex-marido de Isabelle, Dany Lariviere, que é prefeito de um município da região. Os dois passaram por um árduo processo de divórcio. Lariviere brincou dizendo que a mulher sempre quis uma 'grande pedra' (em referência a um anel de brilhante), e que ele estima que a rocha deve ter 'algo entre 18 e 24 quilate-toneladas'.
Da  G1 com AP

Casais de aves do mesmo sexo podem ter relação estável, aponta estudo

(Foto: Reprodução/Julie Elie/BBC)
Uma nova pesquisa aponta que pares de aves do mesmo sexo têm relacionamentos tão estáveis e duradouros como os casais de pássaros do sexo oposto.
Os cientistas da Universidade da Califórnia Berkeley e da Universidade Saint-Etienne, na França, analisaram o comportamento de mandarins (Taeniopygia guttata), aves canoras que cantam para seus parceiros, em um hábito apontado como algo que fortalece o relacionamento do casal.
Segundo os pesquisadores, pares formados por aves do mesmo sexo cantam e cuidam um dos outro da mesma forma que os casais formados por aves do sexo oposto. A pesquisadora americana Julie Elie, que liderou o estudo, afirma que os resultados mostram que "relacionamentos entre animais podem ser mais complexos do que apenas um macho e uma fêmea que se encontram e se reproduzem".
Elie e os outros pesquisadores da equipe se interessaram pelo comportamento dos mandarins, pássaros que estabelecem relacionamentos que duram a vida toda e são muito sociais. Os machos cantam para os parceiros, e os pássaros alisam as penas uns dos outros, além de dividir um ninho. 'Eu me interesso em como eles estabelecem os relacionamentos e como usam a comunicação acústica em suas interações sociais', disse Elie.
"Minhas observações me levaram a um resultado surpreendente: indivíduos do mesmo sexo também interagem de uma forma associativa, como pares de machos e fêmeas", afirmou. O estudo foi publicado na revista especializada "Behavioural Ecology and Sociobiology".
Observação
Julie Elie e seus colegas de pesquisa, Clementine Vignal e Nicolas Mathevon, da Universidade de Saint-Etienne, criaram jovens mandarins em grupos do mesmo sexo. Mais da metade dos pássaros formaram pares com outra ave.
A equipe então monitorou os pássaros para captar sinais de que os pares estavam totalmente ligados. Segundo Elie, pares de aves que formaram casais ficavam lado a lado e faziam ninhos juntos. Eles também se cumprimentavam tocando os bicos.
No estágio seguinte da pesquisa, os cientistas introduziram fêmeas nos grupos de pares de machos. De oito machos que já tinham formado casais do mesmo sexo, cinco ignoraram completamente as fêmeas e continuaram interagindo com o parceiro macho.
Segundo os pesquisadores, as descobertas indicam que, mesmo entre aves, o impulso para encontrar um parceiro é bem mais complicado do que simplesmente a necessidade de reprodução.
"O relacionamento de um par entre espécies socialmente monogâmicas representa uma parceria cooperativa que pode dar vantagens para a sobrevivência. Encontrar um parceiro social, não importa seu sexo, pode ser uma prioridade", diz a cientista.
Outros exemplos
Além dos mandarins, existem outros exemplos de casais do mesmo sexo entre aves. Entre gaivotas e albatrozes monogâmicos, este tipo de relacionamento dá às fêmeas a chance de criar filhotes sem um parceiro macho.
"Fêmeas copulam com machos, e então criam os filhotes juntas", afirma a pesquisadora Julie Elie. Em cativeiro, ocorreram pelo menos dois casos de pinguins machos formando relacionamentos longos entre si quando existiam fêmeas disponíveis.
Talvez o caso mais famoso seja o de dois pinguins machos, Roy e Silo, do zoológico do Central Park, de Nova York. Eles formaram um casal e não deram atenção para nenhuma fêmea durante pelo menos um ano. Eles até construíram um ninho juntos e chocaram um ovo doado a eles por um dos tratadores.
Da BBC Brasil via G1

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Francesa encontra dente em hambúrguer de supermercado

A francesa Nathalie Dahyot diz ter encontrado um dente humano em um hambúrguer que estava em uma embalagem e foi comprado em um supermercado na terça-feira (9) na cidade francesa de Angers.
(Foto: Reprodução/Frank Perry/AFP)
Nathalie Dahyot exibe o dente que estava no hambúrguer.
(Foto: Reprodução/Frank Perry/AFP)
Hambúrguer estava em uma embalagem e foi comprado em um supermercado em Angers.
Do G1

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Camelo toma café da manhã todos os dias com família inglesa

(Reprodução)
Na primeira vez, ele apareceu sem ter sido convidado. Depois, virou praticamente membro da família. Todos os dias o camelo Joe visita a mesa da família Anderson-Dixon, em Ashbourne (Inglaterra) para tomar café da manhã.
Sem cerimônia, Joe enfia a cabeça pela janela e faz sua boquinha com Nathan, Charlotte e o pequeno Reuben, de 1 ano e meio.
Joe gosta de cereais, pães e frutas. Mas a preferência é por banana com torrada. O camelo odeia queijo!

O "adorável intruso" na família inglesa mora com outros camelos em uma fazenda vizinha. Mas é o único a curtir um café da manhã tranquilo na casa dos Anderson-Dixon.
"Joe é como um irmão mais velho para Reuben. Meu filho pensa que é bem normal se sentar à mesa e tomar café da manhã com um camelo. Ele gosta de montar em pôneis e não vai demorar muito para montar em Joe", disse Nathan à agência Rex.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Americana supera o trauma da viuvez comendo cinzas do marido

Casie perdeu o marido, Shawn, em um repentino e fulminante ataque de asma. A perda foi terrível e a americana de Fayetteville (Tennessee) teve que encontrar uma forma de superar a grande dor e "fazer o mundo voltar a girar".
"Tudo o que eu sempre quis de um homem estava diante de mim", disse Casie durante um episódio da série "Meu estranho vício", da rede TLC.
Mas o homem da vida dela se foi. Acabou cremado. No começo, Casie levava a urna com as cinzas de Shawn para todos os lugares: padaria, cinema, restaurante...
Um dia, parte das cinzas caiu nas mãos de Casie.
"Não queria assoprar porque aquilo era o meu marido. Então eu lambi os meus dedos", relatou.
Desde então, Casie não parou mais de comer as cinzas do marido. E funcionou: ela agora se sente bem melhor.
Além da estranheza que Casie provoca em parentes e amigos, a americana está sob um risco considerável: as cinzas contêm produtos químicos que podem levar a psicose se ingeridos.
Segundo Casie, as cinzas têm gosto de "ovo podre, areia e lixa".
Fotos: Reproduções

Barbeador de carteira

Veja este incrível aparelho de barbear, o "Carzor" (card + razor ou cartão + barbeador)!

Ele tem o tamanho exato de um cartão de crédito e pode ser guardado na carteira, quebrando muitos galhos, nas mais variadas situações. O legal é que a parte que sobra após o barbeador em si ser retirado, é espelho de um lado e porta-lâminas do outro.
 O "Carzor" tem lâminas com várias opções de aromas (naquela fita com "sabãozinho" para ajudar a deslizar a lâmina) e custa 17 dólares. Veja aqui.

Fotos: Reproduções
Via Bem Legaus!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A Chaleira que fecha

(Reprodução)
A "Pack-Away Kettle" é prática e ocupa pouco espaço. Fechada ela mede apenas 14,5 por 5,5 cm, mas quando pronta para o uso sua capacidade é de 1,1 litro. Isto só é possível graças ao seu corpo feito em silicone, que montado sobre uma base de aço inox, resiste a altas temperaturas e tipos de fontes de calor. Ela lembra aqueles antigos copos que ficavam chatinhos e ao se puxar a tampa ficavam prontos para colocar líquidos. A "Pack-Away Kettle" está à venda no Firebox por 29,99 libras.

Casório de motorista e vendedora de empilhadeira inova em 'carro oficial'

(Foto: Reprodução/Reuters/China Daily)
Durante uma inusitada cerimônia de casamento na quarta-feira (3), os noivos Kong Qingyang e Shen Likun saíram da igreja levados por uma empilhadeira, que foi transformada no "transporte oficial" dos dois recém-casados, na cidade de Xingtai, na China.
Kong, um ex-motorista de empilhadeira, conheceu Shen quando foi comprar uma nova empilhadeira em uma loja. A mulher era a vendedora, e os dois acabaram se apaixonando. Colegas e ex-colegas ajudaram na organização da cerimônia.
Da Reuters via G1

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Britânica fica 'grávida' a cada refeição

Kerri Dowdswell intriga os médicos. Antes de uma refeição, ela é uma mulher magra. Depois, aumenta o manequim em dez números!
(Reprodução)
A mulher de 23 anos, de Cannock (Inglaterra), sofre de um misterioso problema que faz a barriga dela inchar de uma forma descomunal logo após comer, como se ela estivesse em gravidez em estágio adiantado.
Em algumas horas, a barriga volta ao normal.
Mas a estranha ocorrência faz com que Kerri tenha que vestir calça de gestante quando se senta à mesa.
(Reprodução)
Os médicos tentam há uma década determinar a causa do inchaço. Testes para supostas alergias deram negativo.
"Várias vezes me perguntam se estou para dar à luz, e eu tenho sempre que explicar que o meu 'bebê é uma refeição", disse a britânica ao "Daily Mail".
Segundo Kerri, o inchaço instantâneo não provoca dor.
"É apenas desconfortável e embaraçoso", explicou.
Via Page Not Found                                              Notícia original

Médicos descobrem útero, ovários e até vagina em homem

Um indiano identificado como Ryalu, de 35 anos, foi parar em um hospital perto de Bhopal, na Índia, com dores abdominais pensando se tratar de uma hérnia. O que nem ele, nem os médicos esperavam era descobrir todo o sistema reprodutor feminino - útero, ovários, trompas e até um tecido vaginal quase desenvolvido - dentro do homem.
(Foto: Reprodução Internet)
Foto: Reprodução
O indiano de 35 anos foi submetido a uma histerectomia - geralmente realizada em mulheres que não querem engravidar
O médico Pramod Kumar Shrivastava, que atendeu Ryalu - pai de dois filhos - disse ao jornal Daily Telegraph que o indiano levava uma vida normal, com órgãos masculinos externos. O homem passou por uma histerectomia - procedimento de retirada de órgãos reprodutores femininos, geralmente realizado em mulheres que não querem engravidar novamente.
Apesar de ser considerado um hermafrodita, o médico afirmou que os hormônios e a sexualidade de Ryalu são claramente masculinos.
O indiano está se recuperando da cirurgia no hospital e conta com o apoio da família.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O menor sapo do mundo

(Reprodução)
Um professor de ciência da computação da China afirma ter criado artificialmente o menor sapo do mundo. O sapo, menor que um grão de feijão, é tão pequeno que só pode ser visto claramente com o auxílio de uma lupa.
Hu Gansheng estava relutante em anunciar sua realização pois temia que seus líderes e colegas da Universidade de Jiangxi, pusessem em dúvida a sua dedicação como professor, e garante que desenvolveu o projeto em seu tempo livre (que deveria ser muito).
O professor coletou várias espécies de sapo das redondezas e, através de cruzamento, chegou ao seu pequeno anfíbio que, segundo ele, é muito ativo e pode saltar até 10cm de distância.
Agora ele planeja produzir mais mini sapos para vender, já que existe uma grande demanda por sapos de estimação na China.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A tartaruga e sua prótese de rodinha

Gamera, uma tartaruga africana de 12 anos de idade, chegou ao hospital veterinário da Universidade Estadual de Washington com um ferimento tão grave em uma das patas, que precisou ser amputada completamente.
Sensibilizados com a situação do pobre animal, os veterinários encontraram uma forma barata e funcional para permitir que a jovem tartaruga voltasse a se locomover, implantando uma roda abaixo de seu casco.
A base giratória da roda colabora para que Gamera consiga se mover em superfícies planas e irregulares e ela até já ganhou uns quilinhos após receber a “prótese”.
Fotos: Reproduções

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cidade francesa instala 'hotel bolha' em parque

A cidade de Roubaix, na França, ganhou uma espécie de "hotel bolha".
 (Foto: Reprodução/Philippe Huguen/AFP)
Feito com plástico reciclado e mantido cheio com um ventilador silencioso.
 (Foto: Reprodução/Philippe Huguen/AFP)
Ele foi instalado em um parque da cidade e pode ser alugado como um quarto de hotel no meio da natureza.
Do G1

Das Park Hotel, Áustria: Seu quarto é um cano de esgoto

Esse hotel na Áustria, em meio à uma praça, usa tubos de esgoto transformados em dormitórios.
(Reprodução/Divulgação)
Situado no Bottrop Parque de Berne, Áustria, o Das Park é um projeto criado pelo artista austríaco André Strauss. São tubos de esgoto de 3 mts. de comprimento por 2,40 de diâmetro, transformados em dormitórios com todo o conforto necessário. Cama de casal, travesseiros, lençóis, cobertores de lã, sacos de dormir, luz, e pasmem, uma tomada de 220v. Sua bagagem fica acondicionada  no espaço de armazenagem em baixo da cama. Banheiros com chuveiro e restaurante são encontrados na estrutura do parque, no complexo do hotel. Podemos comparar com um camping, porém com mais conforto e mais recursos.
(Reprodução/Divulgação)
O projeto desenvolvido no parque tem o objetivo de proporcionar aos viajantes e aventureiros que estão de passagem pela cidade, uma opção descolada e barata para a estadia, com todo o conforto necessário. Uma noite no Das Park vale o quanto você quiser ou puder pagar. Porém devido a fila de espera e a grande procura pelas tubulações, cada hóspede (ou casal) pode ficar até no máximo 3 dias.
(Reprodução/Divulgação)
O interessado pode fazer  sua reserva pela internet, no site do hotel, e receber um código de acesso ao seu quarto. Somente com esse código o dormitório poderá ser aberto durante o período da sua estadia. Isso garante a segurança do hóspede e de seus pertences.
Durante a noite a visão do céu sobre o Vale do Ruhr é deslumbrante.
BlogBlogs.Com.Br