quinta-feira, 30 de junho de 2011

Galinha de quatro pés causa confusão em Jerusalém

(Foto: Reprodução)
Uma galinha de quatro pés está causando confusão em um bairro ortodoxo de Jerusalém. Moradores e rabinos de Mea Shearim debatem se a ave é kosher (próprio para consumo, de acordo com a lei judaica).
Enquanto a discussão avança, a galinha espera no "corredor da morte" o veredicto. Pode ser que os líderes religiosos locais decidam que ela não seja apropriada para o consumo pelos judeus de Mea Sharim. E pode escapar da panela e virar item de leilão inusitado, segundo o site "The Jc.com".

China inaugura a maior ponte sobre mar do mundo

(Foto: Reprodução China Daily / Reuters)
A China inaugurou nesta quinta-feira (30) a mais longa ponte sobre o mar do mundo, com 42 quilômetros, na cidade litorânea de Qingdao.
A ponte, que teve investimento de US$ 2,3 bilhões e levou quatro anos para ser construída, liga o centro da cidade ao seu subúrbio de Huangdao, nos dois lados da baía de Jiazhou.
Com esta ponte, a distância entre os dois pontos de um dos principais portos da China - e sede das competições de vela nas Olimpíadas de 2008 - poderá ser percorrida com redução de 20 a 40 minutos.
A nova ponte supera a da baía de Hangzhou, também no leste da China e que com 36 quilômetros era considerada a mais longa do mundo até hoje.
As inaugurações coincidem com o 90º aniversário do Partido Comunista da China, fundado em 1º de julho de 1921. A data será lembrada com atos comemorativos no Grande Palácio do Povo, em Pequim, e em muitas outras cidades do país asiático.
Da EFE via - G1

terça-feira, 28 de junho de 2011

CM1, um celular básico do tamanho de um cartão de crédito

(Foto: Reprodução/Divulgação)
O CM1 é um celular básico que se destaca por ser muito fino. Com dimensões de 85,5 milímetros x 55,6 milímetros x 6,9 milímetros, o CM1 é um celular do tamanho de um cartão de crédito que pesa apenas 38 gramas.
Por se tratar de um celular extremamente básico, o CM1 não oferece características de outros aparelhos mais robustos. Nesse caso, o que podemos chamar de características são sua  capacidade de armazenamento de até 500 contatos na agenda, seu alarme e sua calculadora.
O CM1 é compatível com até quatro frequências GSM, sendo elas 850/900/1800/1900, ou seja, com todas as operadoras brasileiras que usam a tecnologia GSM. Além disso, o CM1 é recarregado via Micro USB. No entanto, por ser um aparelho muito fino, infelizmente não tem a opção de destacar a bateria.
Seu design é bem diferente do que estamos acostumados, por isso não seria surpresa que o achassem mais parecido com uma calculadora do que com um celular.
Assista ao vídeo abaixo e veja o aparelho ao lado de cartões de crédito.
Você pode encontrar o CM1 por cerca de U$ 120 no eBay.

Saiba mais
No techtudo.com

domingo, 26 de junho de 2011

AutoWed, uma máquina que realiza casamentos sem a necessidade de padre, padrinhos ou testemunhas

(Reprodução/Divulgação)
A AutoWed Concept Machine pode realizar casamentos de uma forma muito mais simples e barata do que as tradicionais. Basta aproximar-se à uma com seu par, digitar os dados do casal, pagar a (fabulosa) quantia de US$ 1 e aproveitar sua cerimônia!
A AutoWed tem tudo (buffet não incluso) que você precisa: música, a voz do “padre”, e certificação legal do casório. Se você não tiver planejado e comprado os anéis de casamento (nunca se sabe quando o amor agirá), a máquina ainda os fornecerá, protegidos por embalagens plásticas.
Muitos devem argumentar sobre a legitimidade da máquina e sua validade legal. Mas como se não bastasse apenas o amor presente nos noivos, há ainda uma imagem de Jesus Cristo abençoando os pombinhos. Logo, se resolverem questionar seu matrimônio, mande a pessoa falar com Ele pessoalmente a respeito, porque ele estava lá, e aprovando o ritual.
Caso você já esteja vestindo seu paletó ou vestido para fazer os votos matrimoniais, mas não sabe onde achar uma dessas maravilhas religiosas, a única existente (até o momento) encontra-se no Marvin’s Marvellous Mechanical Museum, em Detroit (em Las Vegas é que não seria, por motivos óbvios).
Entretanto, se nas suas contas está caro demais embarcar para lá, talvez saia mais barato encomendar sua própria AutoWed Concept Machine com o pessoal da Concept Shed (ou juntar um pessoal para comprar uma e realizar aquele casamento coletivo, bastante em moda, atualmente). Essa solução, além de garantir seu casório, poderá virar um tipo de gerador de renda paralela; além de ajudar a solidificar o amor no mundo (ou a pressa, quem sabe).
(Foto: Reprodução/Divulgação)
AutoWed Wedding Machine
Para se certificar que a cerimônia ficará bonita, não deixe de assistir uma neste vídeo demonstrativo da AutoWed:
Do  Ubergizmo   via  TechTudo

Peixe ajuda cientistas a entender por que o sono melhora o desempenho cerebral

(Foto: Reprodução/David Dohnal/Shutterstock)
Uma corrente de pesquisadores argumenta que dormir reduz as conexões insignificantes entre os neurônios, evitando sobrecarga cerebral. Outro grupo alega que a principal função do sono é consolidar a memória do que foi vivido no dia anterior.
As duas hipóteses parecem corretas. E para entenderem melhor por que o sono favorece o desempenho das células neurais, pesquisadores recorreram ao estudo de larvas do peixe brasileiro paulistinha, uma espécie muito comum em aquários. Assim como a maioria dos seres humanos, esses animais são ativos durante o dia e descansam à noite. Por serem transparentes é possível observar seu cérebro enquanto dormem. Os pesquisadores, liderados por Lior Appelbaum e Philippe Mourrain, da Universidade Stanford, na Califórnia, marcaram os neurônios das larvas com um corante para que as conexões neuronais ativas (sinapses) ficassem verdes, e as inativas, pretas. A diminuição da atividade sináptica demonstrou que o sono de fato suprime memórias desnecessárias e consolida as lembranças importantes. Ou seja: o processo reduz a atividade neural e permite a recuperação de experiências. Sem essa redução sináptica, o sistema cerebral não teria condição de absorver e armazenar continuamente novas informações. Os pesquisadores, primeiros a demonstrar os efeitos do ciclo sono-vigília sobre as sinapses em um vertebrado vivo, publicaram os resultados do estudo no periódico Neuron.
Do site Mente e Cérebro

sábado, 25 de junho de 2011

Escavação no Amapá revela estilo de urna conservado apenas no exterior

Um estudo realizado em sítio arqueológico no Amapá revelou urnas funerárias que só eram conhecidas pelos pesquisadores por meio de peças expostas em museus na Europa. Coordenadas pelos arqueólogos João Saldanha e Mariana Cabral, do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA), as escavações desvendaram quatro urnas funerárias, uma delas com formas humanas, além de esqueletos de adultos e de uma criança.
 (Foto: Reprodução/João Saldanha / arquivo pessoal)
Urnas são expostas no Amapá. A maior delas representa um homem e continha ossos de um humano do mesmo sexo.
Todo o material é de 1000 anos atrás, época tida pelos especialistas como o início do florescimento cultural na região amazônica. "A maior parte dos sítios, com grandes estruturas e materiais mais vistosos, é exatamente desta época", afirma Saldanha, em entrevista ao G1. A descoberta aconteceu em um sítio arqueológico na periferia de Macapá, capital do estado.
 (Foto: Reprodução/João Saldanha / arquivo pessoal)
Crânio é visto em detalhe dentro de vestígio arqueológico encontrado no Amapá por pesquisadores do IEPA. Achados têm 1.000 anos de idade, afirmam os especialistas.
As urnas têm entre 30 a 60 centímetros de altura e continham ossos humanos. A menor delas abrigava os restos de uma criança. Já a maior, com formas humanas, foi a estrutura que mais chamou a atenção dos especialistas.
Os pesquisadores normalmente procuram por vestígios funerários e outros indícios de ocupação humana como a terra preta arqueológica. "É um tipo de solo extremamente fértil, encontrado na Amazônia, manipulado pelos índios intencionalmente para recuperar um solo que é notoriamente pobre para a agricultura", explica o arqueólogo.
No caso das urnas, a utilidade é a de preservar o corpo como forma de perpetuar os índios depois da morte. "Assim como existiam as múmias e os sarcófagos no Egito Antigo, aqui na Amazônia nós encontramos essas urnas antropomorfas [com formas humanas]. É uma forma de perpetuar o corpo depois do falecimento do indivíduo", diz Saldanha.
A equipe não sabe afirmar como ocorreu o descarne - a retirada dos tecidos moles dos ossos -, mas possuem duas teorias. "Há vários relatos etnográficos que apontam o enterramento primário, ou seja, os índios soterravam o corpo, esperavam a carne apodrecer e depois recuperavam os ossos", diz o pesquisador. "Há ainda casos nos quais os índios colocavam o corpo em uma plataforma, a carne saía nessas plataformas e eles conduziam os ossos às urnas."
 (Foto: Reprodução/João Saldanha / arquivo pessoal)
Local onde foram achadas urnas funerárias na periferia de Macapá.
Conhecer no exterior
Indícios das presenças de culturas típicas na região como a marajoara, a maracá e a aristé, os vestígios de povos indígenas foram explorados no começo do século por escavações amadoras. O material era levado no começo do século 20 para acervos na Europa, durante uma época na qual não havia uma legislação específica para a conservação do patrimônio e da propriedade arqueológicas.
"A gente não conhecia bem este estilo de urna. Somente após essa escavação é que nós encontramos este tipo de cerâmica, que nós conhecíamos pelas exposições no exterior, a toda uma estrutura usada pelos índios daqui", lembra o pesquisador.
No começo do século passado, escavações amadoras levavam peças arqueológicas de culturas amazônicas para apreciadores em mercados no exterior. "A legislação de propriedade e patrimônio é de 1961. Mas ainda temos esse problema", afirma o pesquisador.
"Hoje em dia ainda há escavações clandestinas. Existe um mercado negro de peças que nós ficamos sabendo, apesar de não ver. Depois de um tempo, peças raras vão parar em museus na Europa ou em coleções particulares."
Mário Barra

Mistura de chihuahua, 'Yoda' vence como cão mais feio nos EUA

(Foto: Reproduçãso/Noah Berger/AP)
'Yoda' posa com troféu após sua vitória na edição de 2011 do Concurso de Cão Mais Feio do Mundo em Petaluma, na Califórnia, na sexta-feira (24). Sua raça é o resultado do cruzamento entre um chihuahua e um cão cristado chinês. Além do troféu, o cão garantiu ao dono um prêmio de US$ 1 mil e diversos produtos caninos.
(Foto: Reprodução/Noah Berger/AP)
'Hercules', um cão da raça pug de 15 anos de idade e cego de um olho, foi um forte concorrente.
(Foto: Noah Berger/AP)
'Hector' (dir.) e 'Icky', dois cães cristados chineses, também foram vencidos pela (falta de) beleza de 'Yoda'.
Do G1

Francesa se casa com o noivo dois anos após a morte dele

(Reprodução)
Uma releitura do "casamento de viúva". Karen Jumeaux, de 22 anos, casou-se com o noivo, Anthony Maillot, dois anos após a morte dele. Sim, a francesa "trocou aliança" com um morto.
Karen recebeu autorização especial da Justiça após comprovar que, antes do acidente automobilístico, o casal já tinha tudo acertado para o casamento.
Os pombinhos ficaram noivos em 2007, em Dizy-le-Gros, e tiveram um bebê dois anos depois - pouco antes de Anthony morrer.

"Anthony foi o meu primeiro e único amor. Agora sou a esposa dele e vou amá-lo para sempre", disse a romântica Karen, segundo o "Sun".
Até que a morte (dela) os separe novamente...

Sueco passa 25 anos com palito afiado em intestino

Um homem de 65 anos passou os últimos 25 anos com um palito  afiado no estômago, preso na entrada do intestino.
(Reprodução)
Nas últimas duas décadas e meia, Ove Sohlberg reclamava de dores estomacais. Agora os médicos acharam a razão.
"Fui levado a hospitais mais de cem vezes por causa da dor", disse Ove segundo o "Expressen".
Ove acredita que o objeto acabou deixado dentro dele durante cirurgia a que fora submetido por causa de úlceras. Ele voltaria seis vezes à sala de cirurgia até ser considerado curado. Mas as dores persistiam.
"Eu sentia como se houvesse alguma coisa lá e estava sempre com dores", contou.
Finalmente, uma nova cirurgia livrou o sueco do corpo estranho de seis centímetros.

Corpo será exumado após ser enterrado com dentadura trocada

(Reprodução)
O corpo de Kenneth Ray Manis, morto aos 76 anos, será exumado em cemitério de Chattanooga (Tennessee, EUA) depois que ele foi enterrado com a dentadura trocada - ela pertence, na verdade, ao companheiro de quarto de Kenneth no Parkridge Medical Center. O hospital se desculpou com a família do morto, e concordou em pagar os custos da exumação, informou a WRCB, emissora afiliada da NBC. Não ficou claro se a dentadura será devolvida ao dono ou se o Parkridge Medical Center dará uma nova ao paciente prejudicado.

Relógio de Parede On Time para os Atrasados

(Reprodução)
Os relojoeiros italianos Diamantini & Domeniconi criaram o relógio de parede perfeito para quem vive atrasado!
O relógio On Time Wall Clock dá três minutos extras para quem sempre chega tarde nos compromissos, com uma ideia bem simples de entortar o ponteiro de minutos deixando o relógio sempre 3 minutos adiantado.
O relógio de parede On Time custa ¥7.875 (R$156) na loja japonesa Rakuten.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Homem não toma banho há 37 anos

(Foto: Reprodução)
Orientado por um religioso, o indiano Kailash Singh deixou de tomar banho e cortar os cabelos, logo após seu casamento, em 1974. Seguindo o conselho, acreditava que garantiria o nascimento de um menino.
Hoje, aos 65 anos, não é só a idade que pode atrapalhar seus planos de ter um herdeiro. Após 37 anos sem tomar banho, a mulher agora (só agora?!) ameaça deixar de dormir com ele, que continua firme em sua decisão.
O agricultor passa os dias cuidando de suas vacas sob um calor de 47 graus e o único ritual de limpeza que se permite é, a cada noite, fumar maconha, orar e dançar ao redor de uma fogueira. Esse “banho de fogo” seria para se livrar do suor do dia.
Os familiares já tentaram convencê-lo a mudar de ideia algumas vezes e até mesmo empurraram-no num riacho numa ocasião, mas ele lutou e conseguiu se esquivar.
Apesar de sua crença ter se revelado um fracasso, o indiano afirma que a única maneira de voltar a tomar banho, seria com o nascimento de um filho, algo que ele acredita que ainda vai acontecer, pois é a escolha de deus.
Quem aguarda ainda mais ansiosamente o nascimento de um menino, é a esposa de Kailash que, além de ter aguentado por todo esse tempo o mau cheiro do marido, da época do casamento até agora, já deu à luz sete meninas.

Funcionários do INSS encontram mulher de 120 anos no Acre

(Foto: Reprodução)
Funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) de Tarauacá (AC) encontraram, ao fazer o recadastramento previdenciário de idosos que ultrapassaram 110 anos de idade, uma índia que pode ser a mulher mais velha do mundo.
Nascida em 3 de setembro de 1890, segundo sua certidão de nascimento, Maria Lucimar Pereira(foto)  tem 120 anos. Ela é da etnia kaxinawá e mora na Aldeia Grota, próxima ao município de Feijó (AC).
No último dia 21, morreu a brasileira Maria Gomes Valentim, reconhecida pelo "Guinness World Record" como a mulher mais velha do mundo. Ela tinha 114 anos e morava na cidade de Carangola, em Minas Gerais.
ACRE
Segundo os servidores do INSS de Tarauacá, Lucimar foi convocada em maio para atualizar os dados previdenciários, por haver uma norma que determina a atualização cadastral de todos os idosos que ultrapassarem os 110 anos.
Como a índia mora em uma comunidade isolada, o INSS precisou utilizar a rádio pública, que por alguns dias noticiou o aviso para que ela comparecesse.
De acordo com os servidores, a idosa, por ter passado a maior parte da vida na aldeia, consegue falar poucas palavras em português.
Lucimar teve dez filhos. Ela tem 22 netos.
Fonte: Folha.com 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Designers projetam piscina para canal de Nova York

(Reprodução)
Designers criaram para Nova York o projeto de uma piscina pública em forma de cruz para ser colocada no East River, canal que passa entre o Brooklyn e Manhattan.
(Reprodução) 
A piscina poderia ser usada pelos moradores da cidade e aproveitaria a água do próprio canal. Suas paredes foram planejadas para funcionarem como filtro. Assim, a poluição ficaria de fora. Além disso, o espaço de lazer seria flutuante e poderia ser transportado para outros lugares da região. A equipe espera obter aprovação da prefeitura da cidade e por o projeto para funcionar até o verão de 2012.
O primeiro passo será a obtenção de recursos para construir o protótipo das paredes filtradoras e mostrar que são viáveis. Saiba mais detalhes sobre o projeto na página de seus idealizadores.

Bolsa feita de carne

(Foto: Reprodução)
Nancy Wu é uma estudante de design de produtos da Art Center Collegge of Design na cidade de Pasadena, na Califórnia. E é das criativas: uma de suas criações é uma reprodução fiel de uma bolsa da grife Chanel, só que feita apenas com carne seca.

Microônibus sem motorista transporta passageiros na França

Estão em fase de testes, na cidade francesa de La Rochelle, pequenos microônibus elétricos de transporte de passageiros sem motorista:
Veja a reportagem:
Da AFP via UOL/Notícias

Camisinhas de 1814 feitas com couro de porco são achadas

Foi no Arquivo Nacional da Nobreza do Ministério da Cultura da Espanha, sediado em Toledo, que foram encontrados entre contas da administração dois preservativos de quase 200 anos. Uma parece nova e outra foi aparenta ter sido utilizada, aponta  a funcionária do local.
Assista à reportagem:
Da EFE via UOL/Notícias

Indiano mostra 'dreads gigantes' para pedir doações

Um indiano foi fotografado em um templo hindu na cidade de Guwahati, no nordeste da Índia, exibindo seus enormes dreads para arrecadar doações. Ele aproveitou a realização do festival hindu anual de Ambubachi, que atrai centenas de pessoas ao templo de Kanakhya.
(Foto: Reprodução/Utpal Baruah/Reuters)
Homem estendeu os longos dreads em volta de um pote onde as doações podem ser colocadas. Ele é um "sadhu", considerado um homem santo na religião hindu.
Do G1

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Azeite de oliva pode reduzir o risco de derrame cerebral

(Reprodução)
Idosos que consomem regularmente azeite de oliva têm 41% menos chances de sofrerem um derrame cerebral em comparação àqueles que não ingerem o condimento. É o que indica uma pesquisa publicada no periódico Neurology, que avaliou 7,625 adultos franceses acima dos 65 anos.
O azeite de oliva é um ingrediente chave da conhecida dieta do mediterrâneo, que recomenda também o consumo de frutas, vegetais e peixe grelhado. Alguns testes clínicos já haviam demonstrado que a dieta ajuda a controlar fatores de risco para doenças cardíacas, como hipertensão, acúmulo de gordura abdominal e colesterol alto. A ingestão regular do azeite é relacionada, ainda, à redução dos riscos de ataque cardíaco.
De acordo com Nikolaos Scarmeas, neurologista da Universidade de Medicina de Columbia e autor de um editorial publicado junto do estudo, os pesquisadores ainda não definiram por que o azeite consegue reduzir o risco de derrames. Para o especialista, questões como comportamento, estilo de vida e hábitos alimentares gerais podem ser variáveis importantes no resultado final. “Pessoas que consome o azeite podem ser muito diferente daquelas que não consomem”, diz. Scarmeas salienta ainda que, uma vez que a dieta do Mediterrâneo orienta ainda a ingestão de outros alimentos saudáveis, novas pesquisas devem ser feitas para comprovar a relação entre o azeite e o derrame cerebral.
Da agência Reuters via Veja

terça-feira, 21 de junho de 2011

Cachorros idosos recebem tratamento especial no Japão

No Japão, onde grande parte da população é idosa, uma geração mais velha de cachorros e gatos provocou um boom nos serviços especializados para animais nos últimos anos de vida.
Assista à reportagem: 

Da BBC Brasil

Para entrar no Guiness, 400 pessoas mergulham peladas em praia

Para bater um inusitado recorde mundial e entrar para o Guiness Book, 400 pessoas resolveram tirar a roupa e mergulhar no gelado mar de Rhossili, na península de Gower, na Inglaterra, às 8 horas da manhã do último domingo(19). O recorde atual era o de 250 pessoas que mergulharam juntas e peladas no mar.
(Foto: Reprodução/internet)
Foto: Reprodução
Para bater o recorde, os banhistas (foto) tiveram que entrar no mar, até a água atingir acima da cintura, e permanecer lá por 10 minutos. A praia foi escolhida por ser escondida e ampla, conta o jornal inglês The Guardian.
Os corajosos vieram de vários estados ingleses. Idealizadora do ato, Alison Powel resolveu planejar o movimento com o objetivo de levantar verba para o Instituto de Câncer Marie Curie.
Do O Dia on line

Homem rouba 1 dólar em banco para ir preso e ter tratamento médico

(Reprodução)
O americano James Verone, de 59 anos, não tinha seguro de saúde e precisava de tratamento médico quando teve uma ideia bizarra. Entrou em uma agência do banco RBC, em Gastonia, no estado americano da Carolina do Norte, entregou um bilhete à atendente dizendo "isto é um assalto, por favor, me dê um dólar" e esperou pela chegada da polícia para levá-lo preso.
Isso porque, na cadeia, ele terá de graça o tratamento de suas duas hérnias de disco e outros problemas de saúde. O caso foi noticiado pelo canal americano "NBC", que chegou a entrevistar o homem.
Desempregado, ele só vinha acumulando contas e pensou que a melhor maneira para conseguir tratamento médico e um teto seria indo para a cadeia. Ele calcula que, quando for liberto, já terá idade suficiente para recolher o dinheiro do seguro social a que tem direito.
A única falha no plano dele é que, por ter levado apenas US$ 1, a polícia não o acusou de assalto, e sim de roubo de valor insignificante. Isso deve fazer com que ele passe menos tempo que o planejado na prisão. (Leia mais)
Do G1

Morre aos 114 anos a mulher mais velha do mundo

(Foto: Reprodução/Guinness/Divulgação)
Pouco mais de um mês após ser considerada a mulher mais velha do mundo pelo Livro dos Recordes (Guiness World Records), a mineira Maria Gomes Valentim morreu na madrugada desta terça-feira(21), aos 114 anos e 347 dias. De acordo com seus familiares, Vó Quita, como era conhecida, estava internada com pneumonia na Casa de Caridade de Carangola, município a 360 quilômetros de Belo Horizonte, Minas Gerais, no qual ela nasceu e sempre viveu. Ela foi vítima de uma infecção generalizada.
Vó Quita, que será enterrada nesta terça-feira, em Carangola, foi a primeira brasileira a figurar no Livro dos Recordes por causa de sua longevidade. Segundo os documentos que o Guinness aceitou como válidos para reconhecê-la como a pessoa mais velha do mundo em 18 de maio, a idosa nasceu em 9 de julho de 1896 – logo, estava prestes a completar 115 anos.
Ao reconhecê-la como a mulher mais velha do mundo, o Guinness esclareceu que Vó Quita havia nascido 48 dias antes da americana Besse Cooper, até então considerada a mais velha e que agora volta a deter o recorde mundial.

Dono pinta celular de contato em cavalo de aluguel no Paquistão

(Foto: Reprodução/AP)
Número de celular de contato pintado em cavalo posto para alugar em rua da periferia de Islamabad, capital do Paquistão. O flagrante foi feito nesta terça-feira (14) pelo fotógrafo Muhammed Muheisen.
Da AP via G1

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Empresa alemã exibe baratas comestíveis em feira de animais

(Foto: Reprodução/AFP)
Homem come barata comestível apresentada em feira por empresa alemã. 
A empresa alemã "Der Schabenkoenig" ("O Rei Barata", em alemão) exibiu na sexta-feira (17) um produto peculiar em uma feira de animais de estimação em Frankfurt.
(Foto: Reprodução/AFP) 
Barata caminha sobre camisa de Ines Haacker, dona da 'Der Schabenkoenig' 
A companhia oferece baratas comestíveis, e houve até quem provasse o "petisco" ali na hora.
Fonte: AFP via G1

domingo, 19 de junho de 2011

Vestido de Marilyn Monroe é vendido por US$ 4,6 milhões

(Reprodução/Divulgação)
A peça branca plissada, frente-única,
foi desenhada por Bill Travilla.
O famoso vestido branco que a atriz Marilyn Monroe usou na célebre cena do metrô em O Pecado Mora ao Lado (1955) foi arrematado em um leilão por 4,6 milhões de dólares. O vestido foi a principal peça do leilão de lembranças de Hollywood realizado na noite de sábado(18) pela Profiles in History, em Calabasas (Califórnia). (Leia mais)
No Veja.com

Dupla pescou carpa de 40 quilos em São José dos Campos

(Reprodução/Redee Vanguarda)
Dois pescadores de São José dos Campos tomaram um susto nesta sexta-feira (17) no Rio Paraíba. Mas o espanto logo se transformou em sonho realizado: eles pegaram um peixão de 40 quilos! Difícil de acreditar? Então confira só essa história de pescador: "Eu fui tratar de umas galinhas. Aí o Narciso estava pescando, ele falou 'pega uma vara e fica brincando aí'. Aí fisgou o peixe. E ficamos uma hora e meia brigando com o peixe lá pra tirar ele da água", explicou Almir Silva Viana.
(Reprodução/Rede Vanguarda)
O parceiro Narciso Portela completou: "É uma emoção. Eu que sofro do coração, quase que fui pro brejo". A carpa deixou todo mundo espantado. Quase um metro de comprimento e 40 quilos confirmados. O “troféu” agora é disputado pelos amigos. Segundo os pescadores, o peixão é 13 vezes maior que as carpas que eles costumam pescar no rio Paraíba em São José dos Campos.
Segundo o Instituto de Pesca da Secretaria Estadual de Agricultura, as carpas podem chegar a esse tamanho e peso. Mas não é comum que um peixe como esse seja encontrado no Rio Paraíba. A carpa deve ter escapado de algum pesqueiro ou ter sido solta intencionalmente.
Do site VNews

sábado, 18 de junho de 2011

Esposas presenteiam maridos com escultura dos seios e do bumbum

Moda na Escócia: em vez de aparelho de barba, camisa polo ou sapatênis, as esposas estão presenteando os maridos ou os companheiros com esculturas dos próprios seios e do próprio bumbum.
(Reprodução)
"A maior parte das mulheres faz isso no Natal, no Dia dos Namorados ou no aniversário do parceiro", disse ao "Daily Record" Lee Walls, dona de um estúdio em Dunfermline que realiza esse tipo de trabalho artístico.
"Temos um pedido de uma mulher que quer uma escultura de todo o corpo", completou.
A garçonete Joanne Jamieson, de 31 anos (foto), fez uma escultura do dorso.
"É uma grande experiência. É algo diferente e bom de dar a alguém", afirmou.

Bicicleta movida a hidrogênio é testada em Curitiba

(Foto: Reprodução/Divulgação UTFPR)
Uma bicicleta movida com um motor a hidrogênio está sendo testada em Curitiba como alternativa de mobilidade urbana e de combate à poluição.
De autoria do engenheiro eletricista Giovani Gaspar, o projeto entrou em fase de testes de rua há pouco mais de um mês e pode desenvolver uma velocidade máxima de até 35 km/h e sem emissão de poluentes.
Com um cilindro de hidrogênio instalado no quadro de ferro da bicicleta para alimentar o pequeno motor instalado na garupa, o veículo tem autonomia para fazer um percurso entre 60 a 80 quilômetros.
O autor da ideia conta que já iniciou estudos para criar um estacionamento público equipado com uma fonte de abastecimento gratuito para o ciclista. Ele irá captar energia solar e água da chuva para produzir o hidrogênio por meio da eletrólise, reação que gera o hidrogênio.
Assim, o engenheiro diz que quer viabilizar um projeto público de mobilidade urbana para grandes cidades e massificar o uso da bicicleta de hidrogênio até a Copa do Mundo de 2014.
O projeto da bicicleta ecológica também faz parte de tese de mestrado em mecânica feita pelo engenheiro na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).
A bicicleta foi incorporada a outras invenções da UTFPR, como dois protótipos de carros elétricos. O professor Eloy Casagrande, que coordena o projeto "Escritório Verde" para desenvolver iniciativas de sustentabilidade para a universidade, diz que os protótipos do carro e da bicicleta já têm condições de serem produzidos em escala a partir do ano que vem.

Sapo com síndrome de He-Man é flagrado exercitando os músculos

(Reprodução)
Inflando o peito e flexionando os músculos, foi assim que o fotógrafo Jimmy Hoffman flagrou o sapo com síndrome de He-Man torneando seu corpo no meio da floresta.
 Ele gosta de falar para as pessoas que fica forte sem fazer esforço, assim como o personagem do desenho animado, mas, na verdade, ele se esconde na sombra das verdes folhas da selva para se exercitar.
 "Eu gosto de mostrar a beleza de pequenas criaturas, pois elas vivem num mundo escondido das pessoas", disse o fotógrafo holandês ao "Daily Mail" sobre seu flagra.

Empresa lança 'helicóptero-avião'

Modelo híbrido Eurocopter X3 é capaz de voar a mais de 400 km/h.
Veja a reportagem:

Da BBC Brasil via UOL/Vídeos

Bebê de dois meses que fala surpreende camponeses na Nicarágua

(Foto: Reprodução/elnuevodiario)
Um bebê de dois meses deixou seus pais espantados quando, depois de tomar leite, pronunciou as primeiras palavras em uma comunidade camponesa da Nicarágua, revelou a imprensa na quarta-feira(15).
(Foto: Reprodução/AFP)
"A primeira palavra que falou foi para mim; disse mamãe", relatou Isabel Mendoza ao El Nuevo Diario.
"As palavras que disse foram mamãe, papai, 'pipe' (menino)", afirmou a mulher.
O pai, Antony Huete, contou que seu filho, que possui o mesmo nome dele, pediu-lhe uma vez "água, água".
A avó materna do menino, Rosa Álvarez, contou que no início não dava crédito a esta história, até que ouviu o bebê dizer "água".
"Pediu água ao pai", relatou.
O caso insólito ocorreu na comunidade de El Palmar, no município costeiro de Tola, departamento de Rivas, perto da fronteira com a Costa Rica.
O jornal afirmou que alguns moradores temem que isto seja um sinal de que o fim do mundo se aproxima.
"Estou um pouco confusa, porque o pastor diz que é normal, mas eu digo que é um sinal do fim dos tempos", afirmou Enriqueta Mendoza, uma das vizinhas do casal.
"É algo inacreditável, assombroso, nunca visto", expressou, por sua vez, José del Carmen Pérez, que afirmou que o bebê se comporta de modo estranho e "olha feio para as pessoas".
"A Bíblia fala que nos últimos tempos veríamos coisas que jamais acreditaríamos", disse o pastor evangélico da aldeia, Saúl Gutiérrez.
Assista ao vídeo da reportagem:

Fonte: Elnuevodiario
Via AFP/UOL/Notícias

Paul McCartney reedita CDs gravados após fim dos Beatles

Paul McCartney lançou, sozinho, em 1970 um disco que certificou a morte dos Beatles e dez anos mais tarde colocou fim à aventura de seu grupo Wings com outro álbum como solista.
Fonte: EFE via UOL/Notícias

Mulher se diz tocada por Deus após achar 'GOD' em veias

(Foto: Reprodução)
Uma mulher de Wichita (Kansas, EUA) disse ter sido tocada por Deus ao encontrar o que ela diz ser a  palavra "GOD" nas veias de uma perna. Segundo Audreanna Phelps, todos que viram a "marca divina" concordaram que a palavra é mesmo "GOD".
"Eu sinto que é uma marca única e que tem um significado. Eu não sei o que Deus planejou, mas sinto que ele está me usando. Fiquei muito animada", comentou a mulher a uma emissora local afiliada da rede CBS.

Sérvios criam carregador de celular público movido a energia

Dispositivo criado por estudantes universitários pode armazenar energia gerada por raios solares por até um mês para pode ser utilizado em períodos de pouca luminosidade.
Assista ao vídeo da reportagem:

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reservatório de água será esvaziado após homem urinar nele

(Foto: Reprodução)
Depois que um homem foi flagrado urinando no reservatório de Mount Tabor, que abastece de água boa parte de Portland (Oregon, EUA), a administração resolveu esvaziar o local. A operação de esvaziamento, limpeza e enchimento custará 35 mil dólares.
"São oito milhões de galões de água (mais de 30 milhões de litros) e há pessoas que dirão se tratar de um exagero. Eu não acho. Eu fico pensando em quantas pessoas poderiam dizer: Eu fiz suco de laranja esta manhã com aquela água. Não quero ouvir isso", disse David Shaff, administrador do Portland Water Bureau.
Shaff comentou que já fechou o reservatório por vários motivos (bola de tênis, pato morto, frisbee na água), sem necessidade de esvaziar.
"Mas com urina é diferente. Temos que ser cuidadosos", esclareceu.
A limpeza levará vários dias.

Câmeras fotográficas inspiradas em latas de sardinha

Apesar da aparência frágil, essas câmeras fotográficas de 35mm que imitam latas de sardinha são completamente funcionais:

E detalhe - não são quaisquer latas de sardinha.
Apenas embalagens vintage (antigas).
Criaçao da Lomography, via  DesignTAXI e Blue Bus

Roberto Carlos dá carrão de presente para Tom Cavalcanti

(Foto: Reprodução/Rodrigo Trevisan/Divulgação)
O cantor  Roberto Carlos chegou ao show de Tom Cavalcanti, na quarta-feira, 15, em São Paulo, e fez uma surpresa: presenteou o amigo humorista, com um Corvette 2011 branco, que custa cerca de R$ 250 mil.
(Foto: Reprodução/Rodrigo Trevisan/Divulgação)
Roberto Carlos resolveu dar o presente ao amigo, em retribuição aos shows que Tom fez no Projeto Emoções em Alto Mar, navio que tem o cantor como comandante. Segundo a assessoria de Roberto Carlos, o cantor não sabia que Tom se apresentava sem receber cachê e quando descobriu, resolveu presentear o amigo com o carro. (Leia mais)
Do EGO/Notícias

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cisne 'encara' caminhão em estrada em Londres

(Foto: Reprodução/AFP)
Cisne 'encara' caminhão na rodovia M4, no oeste de Londres, nesta quarta-feira (15), 'imitando' a famosa imagem da Praça da Paz Celestial, na China (Foto: AFP)
Cisne 'encara' caminhão na rodovia M4, no oeste de Londres, nesta quarta-feira (15), 'imitando' a famosa imagem da Praça da Paz Celestial, na China. As imagens foram flagradas pelo fotógrafo Carl de Souza.

Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA

(Foto: Reprodução/BBC)
Uma lâmpada em uma central de bombeiros na Califórnia está acesa há 110 anos e ninguém sabe como ou por que ela ainda não parou de funcionar.
A lâmpada foi acesa em 1901 na cidade de Livermore, norte da Califórnia e foi apagada apenas por alguns cortes de energia e a mudança de prédio dos bombeiros em 1976.
A lâmpada famosa e misteriosa tem até um comitê formado em seu centenário. O presidente é o chefe de divisão dos bombeiros aposentado, Lynn Owens. 'Ninguém sabe como é possível uma lâmpada funcionar por tanto tempo', disse Owens.
Ele acrescenta que a corrente baixa que alimenta a lâmpada de 60 watts pode ter prolongado sua vida, mas ninguém descobriu porque ela continua brilhando. E Owens afirma que cientistas de todos os Estados Unidos já foram ver a lâmpada. A lâmpada entrou para o livro Guinness World Record e já virou atração turística de Livermore.
"A lâmpada foi criada por um inventor chamado Adolphe Chaillet, que foi convidado pelo governo do Estado de Ohio para fundar uma fábrica de lâmpadas no século dezenove. Ele aceitou o convite e criou uma lâmpada especial", um presente para os bombeiros, afirmou Steve Bunn, que faz parte do comitê do centenário.
Bunn disse que, no começo pensou que a lâmpada centenária era um objeto comum, mas depois descobriu que ela custou muito mais do que as outras e sua fabricação, à mão, deu muito mais trabalho.
E a lâmpada famosa já demonstra isto na aparência de seus filamentos. "A primeira coisa que fiz quando olhei para cima foi notar que o filamento escrevia a palavra 'no' (não, em inglês). Mas, então, olhei de outro jeito e vi que de fato ela dizia 'on', (ligada em inglês)", conta Steve Bunn. Os 110 anos da lâmpada dos bombeiros de Livermore são comemorados em junho.
Veja a reportagem:

Do BBC Brasil via G1

Indiano, de 25 anos, é eletrocutado e morre ao usar telefone pirata

(Foto: Reprodução/Arte: Ubergizmo)
Celulares piratas (Foto: Arte: Ubergizmo)
No estado de Gujarat, na Índia,  um rapaz, de 25 anos de idade, chamado Dhanji Damor, comprou um celular pirata, daqueles feitos por empresas não-registradas, normalmente copiando os modelos vigentes e mais vendidos.
Aconteceu o seguinte: ele colocou seu telefone para carregar. Depois disso, ao invés de esperar o telefone carregar para utilizá-lo, tentou fazer uma ligação com ele plugado na tomada. Em qualquer aparelho convencional, isso é uma prática segura e sem problemas. Contudo, no celular pirata de Dhanji, uma horripilante surpresa o aguardava. Ele foi eletrocutado. Os familiares, ao verem o rapaz caído, o levaram imediatamente ao hospital.
Os médicos nada puderam fazer, pois Dhanji já tinha morrido. O obituário apontava que o rapaz morreu eletrocutado. Esse acontecimento é um alerta, principalmente para as pessoas que compram produtos sem certificação à esmo, não pensando nos riscos que isso pode trazer à sua saúde e das pessoas em volta.
É preciso tomar cuidado e verificar a procedência de todos os produtos que consumimos, para que não aconteçam mais problemas como esse no mundo.
Fonte: Ubergizmo via TechTudo
BlogBlogs.Com.Br