domingo, 6 de novembro de 2011

Projeto de lei no México propõe casamento com prazo determinado

Na Cidade do México, a taxa de divórcios é de 50%. Metade dos casais rompe antes que a morte os separe.
Por isso um grupo de deputados apresentou uma proposta: instituir na cidade o casamento com prazo determinado. Tempo mínimo: dois anos. Acabou o prazo, o contrato de matrimônio perde a validade. O casal renova se quiser. Se não, a separação é automática, sem cerimônias.
(Foto: Reprodução)
Para quem acha que a ideia dos mexicanos acabaria com o romantismo, com o sonho de felicidade eterna, os autores do projeto dizem que haverá a opção 'para sempre', o contrato de casório com validade eterna.
No Brasil, de cada cinco casamentos, um é desfeito. O Rio Grande do Sul é o estado onde se celebram menos casamentos por habitante: 4,4 casamentos a cada mil habitantes.
O Acre é o estado onde mais se juntam os trapinhos: 11,2 casamentos a cada mil habitantes.
No Maranhão, na alegria ou na tristeza, o casamento dura. É o lugar onde menos se separa: 0,4 divórcios a cada mil habitantes.
E onde os casais mais tiram a aliança é na capital do Brasil, campeã de separações. São 2,6 divórcios a cada mil habitantes no Distrito Federal.
No Brasil, a maior parte dos divórcios acontece entre casais que disseram sim há mais de 25 anos. Mas, no altar dos famosos, o prazo mínimo de casamento proposto pelos deputados mexicanos - dois anos - parece uma eternidade.
Alexandre Pato e Stephany Brito ficaram casados nove meses; Jennifer Lopez e Cris Judd, oito meses; Patricia de Sabrit e Fábio Júnior; quatro meses; Lisa Presley e Nicolas Cage, 3 meses; Ronaldo Fenômeno e Daniela Cicarelli; nem três meses, 86 dias; e a Britney Spears se casou em Las Vegas com um amigo de infância, mas o casamento durou só 55 horas.
E você o que acha da ideia?
Veja a reportagem:

No site do  Fantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br